TRANSLATOR WIDGET

sábado, 8 de outubro de 2011

O Único Alicerce


I Coríntios 3:11 -> Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado.(versão NTLH)


  Qual é o seu alicerce? Qual é a base da sua vida? É bens, riquezas, mulheres, prazeres do mundo ou é Jesus, o Autor e Consumador da sua fé?
  Pense bem o que você escolhe pra ter como base da sua vida, da sua família, de seus relacionamentos, de seus sonhos, etc. Deve-se escolher com cuidado, pois uma vez construído é difícil derrubar tudo pra trocar o alicerce. Olhe e vigie bem, pois as escolhas de hoje determinam o futuro de amanhã.
  Vejamos então que, por exemplo, exista uma casa bonita e conservada, que foi construída num bom alicerce. O que você diria? Falaria que a casa é linda e o alicerce que a mantém é ótimo, pois faz com que ela fique alinhada. Mas, por outro exemplo, existe uma casa torta e desajeitada, tombando para os lados, se você a vê, diz o quê? Diria que é mal feita, mas por causa do alicerce é que ela é torta.
  Mas, e aí? O alicerce não faz diferença? Claro que faz! Faz toda a diferença!
  A base tem que ser sempre algo bem elaborado e estruturado. Tem que ser bem pensado para que venha a dar certo.
  Deus assim o fez. Jesus é o alicerce de Deus. Tudo se encaixou nos planos de Deus, e veio a refletir em nossas vidas. A casa (pessoa) que tem Jesus como alicerce, é sempre firme e reta. A beleza dela não é feita só por causa do alicerce, mas o próprio dono (Deus) vê que ela tem uma forma bonita, então a pinta e capricha na decoração.
  Assim é você, tendo Jesus como base de seus planos e da sua vida. Tudo irá bem pra você. Você será sempre reto e perfeito. Inabalável em todos os sentidos. E Deus vendo que você tem Jesus, vai te enfeitar com bênçãos e promessas, os quais só Ele pode conceder.
  Mas, se tua base for outra (pecados, obras de Satanás, desejos do mundo, etc.), além de você ser torto e feio, não demorará pra sucumbir.
  A casa que tem o alicerce bom e perfeito (Jesus) dura eternamente, mas a que tem o alicerce frágil e imperfeito (qualquer coisa que não for Jesus) vai desmoronar uma hora e quando isso acontecer não vai haver quem a levante.
  Já sabe em quem se apoiar? Já sabe quem você deve pôr como base da sua vida?
  Se tiver Jesus no controle da sua vida, você prosperará eternamente e será agraciado por todos os que te vêem. Mas, se pôr outra coisa como fundamento da sua vida, como alicerce principal de seus sonhos, projetos, sua vida em geral, tudo cairá e cairá feio. Pense bem enquanto há tempo, pois depois de feito é difícil voltar atrás.
  Fica na Paz de Cristo e que o Senhor Jesus seja sempre o alicerce da sua vida. Que assim seja no nome do Senhor Jesus. Amém!!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário