TRANSLATOR WIDGET

sábado, 1 de outubro de 2011

Jesus Cristo, o Filho de Deus -- Parte 1

  Ele é chamado de Príncipe da Paz, Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Cordeiro de Deus, Senhor, Verbo, Palavra de Deus, Primeiro e Último, Salvador da Humanidade, e ainda muitos outros Nomes e Títulos. Quem é esse?
  Alguns acreditam Nele, já outros negam Ele. Muitos falam que Ele existiu, outros que Ele existe até hoje, e alguns dizem que Ele é um mito. Mas, o que Ele é? Será realmente o Messias? Será o Filho de Deus? Será que existe ou será que não existe? Existe muitas perguntas, mas será que não existe sequer uma resposta? Claro que existe! Leia abaixo e tire suas próprias conclusões.


I Timóteo 2:5-6 -> Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos. (versão NTLH)

 Jesus não é daqui da Terra, pode ter certeza disso. Ele veio da parte de Deus, o Pai, e chegou até nós com um propósito, o de nos salvar.
 Em João é expressado o "começo" de Jesus (apesar Dele não ter começo nem fim). Veja só:
 João 1:1-5 -> No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la. (versão NTLH)
  Podemos ver então cinco afirmações sobre Ele. Jesus já existia antes de tudo, Ele já estava com Deus, Jesus é Deus, por meio Dele Deus fez todas as coisas (sendo que nada do que existe foi feito sem Jesus) e, por último, Ele é a fonte da vida que traz luz para todas as pessoas (a qual nunca a escuridão conseguirá apagar).
  O começo de tudo está Nele. A criação dos anjos, humanos e tudo o que mais existe sendo seres vivos ou não (terra, ar, estrelas, etc.). Ele é o Criador de tudo. Deus Pai deu este poder à Ele. Ele criou você e eu, desde o Princípio Ele nos ama.
  Fez os Céus e a Terra e tudo o que neles há (Gn 1:1/Gn 2:1), e com Suas próprias mãos criou nós, humanos, não de qualquer forma, mas moldou-nos com Seus dedos e nos fez à Sua imagem e semelhança (Gn 1:26-27), soprando também o fôlego da vida em nós, sendo Ele mesmo a própria e única Vida.
  Estava, está e sempre estará com Deus. Isso não significa estar em qualquer lugar ou de qualquer forma, mas Ele fica sempre à direita de Deus, num trono alto e sublime, cheio de Glória, e recebendo sempre todo Louvor e Adoração, digno de um Rei, o qual Ele é, mas até mais que isso, digno de um Deus.
  Ele é um Deus. Deus é um, mas ao mesmo tempo é três. É formado por Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso, Jesus é Deus também. Ele é o Filho. Mas, não pense que existe três Deuses, existe um só que aje em três Pessoas diferentes mas unidas por um único Amor.
  Jesus tem a Vida, Ele é a Vida (Jo 11:25). A única e verdadeira Vida.

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário