TRANSLATOR WIDGET

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Fermento


I Coríntios 5:6-8 -> Não está certo que vocês estejam orgulhosos! Vocês conhecem aquele ditado: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.” Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento, como vocês, de fato, já são. Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício. Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade.(versão NTLH)


  O único fermento que existe, espiritualmente falando, é o pecado. Para os olhos aos quais o pecado já seduziu, parece que ele faz crescer, mas é mentira de Satanás. Ele não faz crescer, ele faz inchar. Nunca se leve por algo que parece lindo e saboroso, pois o veneno está dentro, bem misturado e depois que come uma vez é difícil ser curado (sendo que alguns até chegam a morrer).
  Não há quem nunca experimentou o pecado (fermento aqui), mas se você se levar por ele é perigoso. Você é uma massa criada por Deus, não pra crescer pelo pecado ou pelas coisas do mundo e de Satanás, mas Deus criou você pra ser perfeito e natural.
  Natural é aquilo que é simples, sem artifícios. Mas, o pecado não é simples, ele veio pra complicar. Criou artifícios pra você que Deus sempre disse que não precisava. Mas, e aí você prefere ser natural (como Deus quer) ou prefere ser complicado (como o Diabo quer)?
  Se você levedar sua massa com um pouco de fermento, toda ela se contaminará. Foi assim com Adão, pois ele desobedeceu à Deus e por isso todos nós carregamos o pecado conosco. O fermento (pecado) caiu na massa dele, por isso todas as outras massas que vieram dele (nós) são fermentadas (cheias de pecado).
  Como o fermento o pecado também é colocado dentro. Ele cresce lá dentro e faz com que a parte de fora inche. O pecado veio pra nos destruir, ele nos corrói. Mas, devemos estar atentos, porque não devemos deixar entrar fermento em nossas massas. Se entrar, contaminar-nos ele vai.
  Por isso, existe a morte de Jesus por nós. O pecado pode haver nos contaminado a fundo, em várias partes ele pode estar infiltrado. Mas, Jesus nos limpa de tudo e não deixa um pó ou cisco de pecado em nós.
  Você não precisa crescer por meio dos pecados, mas você tem que ser livre e natural por meio da pureza e da verdade que Deus deposita em você pelo Senhor Jesus.
  Não misture a sua massa com fermento. Aparentemente, parece que fica mais gostoso, grande e saboroso. Mas, no fundo ele está crescendo e por fora está inchando e uma hora de tanto ser cheio dele você explode. E todos sabemos pra qual lugar destino o pecado nos leva.
  Peça agora à Jesus que te limpe de toda impureza, imoralidade e qualquer pecado, em geral. Peça pra Ele que faça de você um pão bonito e saudável, cheio de pureza e de verdade.
  Se encha da Palavra de Deus e do Espírito Santo. E se deite também na forma de Cristo, para que depois de assado, você saia igual à Ele e com tudo isso, consiga agradar ao "padeiro" que te fez, Deus, teu Pai.
  Fica na Paz de Cristo e que Deus te abençoe.


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário