TRANSLATOR WIDGET

domingo, 30 de outubro de 2011

O Convite de Jesus -- Parte 1



Mateus 11:28-30 -> Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (versão NTLH)

  Você gosta de ser convidado pra uma festa, pra um casamento, certo?! Mas, e aí?! Já pensou em receber um convite de Deus?
  Jesus viu que o povo dEle sempre sofreu. Foi sempre um povo abatido e amargurado. Mas, Jesus que é o nosso Salvador ( Lc 2:11/ Jo 4:42b), fez um convite para nós, no qual diz que, devemos ir a Ele(para que nos seja dado descanso) e devemos ser seus seguidores e aprender com Ele (para encontrarmos descanso).
  Vamos falar nessa primeira parte sobre "irmos à Ele". A parte: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso" vai ser o foco dessa primeira mensagem.
  Jesus não obriga e nem ordena, Ele faz um convite, pra qualquer que está cansado ir à Ele. Você tem a oportunidade de falar com Ele, de se abrir pra Ele. Vá até Ele e abra mão de sua carga para Ele lhe dar descanso.
  A nossa carga muitas vezes são os nossos problemas diários, problemas familiares, problemas emocionais, etc. Por exemplo: Filhos nas drogas, depressão, vícios, brigas constantes em sua casa, pecados agarrados à você que parecem que não vão sair, pobreza, miséria, lutas, perseguições, etc. Há vários problemas, e cada um tem o seu. Os problemas vão sobrecarregando você, e te deixam cansado, fraco e muitas vezes doente.
  Sabe o que pode ser carga também? Aquilo que Deus falou pra você deixar nas mãos dEle, mas você não tem fé suficiente e acaba não confiando no Senhor. Algum trauma, medo, algo passado em sua vida que te oprimiu e não sai mais do teu pensamento, isso também é carga.
  Mas, eu lhe digo que, Jesus te liberta. Na Palavra fala que onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade  (2Co 3:17). Fala também que se o Filho (Jesus) vos libertar verdadeiramente sereis livre (Jo 8:36). Jesus é Grande. Ele é Todo-Poderoso.
  Se há algo que está te cansando, te oprimindo e está pesando sobre você, apenas creia na Palavra do Senhor que diz que se você entregar a Ele o que te aflige, o que te cansa, Ele lhe dará descanso. O descanso do Senhor é algo mais que um descanso normal, tipo quando dormimos. É mais do que possamos imaginar. Deus vai além. Grande é o Senhor.
  Só ore à Ele, pois você vai até Ele por meio da oração. Ele vai te atender, Ele atende à todos os que vão até Ele. Em João 6:37, Ele promete isso. Veja só: "Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim." Deus não mente (Nm 23:19), o que promete Ele cumpre.
  Não sei o que você está passando, não sei o que está te fazendo sofrer, te deixando fraco. Mas, eu lhe digo que, apenas ore ao Senhor, clame à Ele para que lhe tire o peso que está em sua vida. Diga pra Ele cumprir a Palavra de Mateus 11:28 em você, pois você aceita o convite dEle.
  Depois de orar e entregar a Jesus o que te cansava, você poderá dizer igual a Salomão em 1 Reis 5:4 -> "Porém a mim o SENHOR, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; não há nem inimigo, nem adversidade alguma." (versão Almeida Revista e Atualizada)
  Glórias à Deus sejam dadas eternamente!!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário