TRANSLATOR WIDGET

sábado, 1 de outubro de 2011

Jesus Cristo, o Filho de Deus -- Parte 2(FINAL)


I Timóteo 2:5-6 -> Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos. (versão NTLH)


  Deus provou amor eterno para conosco, quando no deu o Seu único Filho, Jesus. Era preciso que Ele morresse por nós, porque somos corruptos e falhos e estamos contaminados pelo pecado.
  Perfeito em todos os caminhos e momentos de Sua vida aqui. Provou que verdadeiramente era o Messias, escolhido por Deus para um propósito, o de salvar eu e você.
  Ele não veio pra julgar, nem tampouco condenar. Mas, veio pra dar vida para os que pelo pecado haviam morrido. Por causa do pecado, todos nós morremos, somos julgados e condenados. Mas, pelo poder de Cristo somos salvos e já não existe mais condenação nenhuma para nós (Rm 8:1). Agora, o Espírito Santo vive em nós e para Ele somos Templo (1 Co 6:19).
  Vejamos então o que estamos fazendo. Nosso corpo é Casa de Deus, e Ele habita em nós. Mas, só à partir do momento em que aceitamos Cristo e que somos batizados. Deus está no nosso meio e Ele nos quer. E quer muito.
  Dono de toda Glória, cheio de todo Poder. Se humilhou, se rebaixou. Sendo Criador, virou criatura. Sendo perfeito, morou com imperfeitos. Fez vários milagres. Curou, libertou e ressuscitou a muitos. Mas, havia algo maior, que só no coração Dele poderia nascer. A salvação de nossas vidas, pela morte do que é a Vida.
  Perfeito em tudo, se sacrificou no tempo certo (tempo de Deus), e se fez motivo de chacota para todos por eu e você.
  Sangrou, chorou, morreu. Viveu pra ensinar, morreu para salvar. Buscou o melhor pra eu e pra você. Mesmo que isso, fosse ser humilhado com risadas, cuspidas no rosto, beijo falso, chicoteadas, ser furado com uma lança, ser trocado por um ladrão, carregar uma cruz, onde tinha os nossos nomes, os nossos pecados, a nossa vida errada. Foi pregado nessa mesma cruz, carregou e suportou todos os pecados da humanidade. Santo e incorruptível, teve que se contaminar em nosso favor. Para que assim, vivêssemos uma vida digna e santa aqui na Terra, e uma vida eterna ao Seu lado no Céu.
  No fim, Se sujou por carregar nossos pecados, mas com Amor e por causa do seu sacrifício, nos lavou dos nossos erros, nos libertou de nossos vícios, nos curou de nossas doenças, nos deu vida nova e reatou nossos laços com Deus. Ele nos uniu com Deus. Ele nos fez Filhos de Deus.
  Por Amor, igual a nós se tornou. Por Amor, por nós se sacrificou. Por Amor, hoje Ele te chama a aceitá-lo e a viver uma vida em comunhão com Ele. Ele quer você do jeito que é, com os defeitos, os problemas, as doenças. Ele te ama sujo ou limpo. Ele quer viver com você os teus sonhos, planos e projetos, ajudar você a concretizá-los.
  Quer dar paz ao seu coração. Tirar toda lágrima dos seus olhos e lavá-lo dos seus pecados. Te ajudar a vencer e a conquistar não só essa vida, mas a vida eterna que Ele preparou pra ti.
  Aceite-o de coração, quebrante-se e humilhe-se diante Dele. Aceite-o como o seu único e exclusivo Senhor e Salvador. Deixe Ele te dirigir, te comandar e por fim te salvar.
  Ele está ao seu lado, e se quiser recebê-lo, faça à seguinte oração, de todo o seu coração:
  "Senhor Jesus, sei que tenho sido mal e não tenho tido uma vida que lhe agrada. Mas, lhe digo que estou arrependido e quero agora te aceitar como o único Senhor e exclusivo Salvador da minha vida. Peço-lhe perdão por tudo o que tenho feito de mal, me perdoe por todos os meus pecados (*aqui confesse todos os seus pecados). Antes que o Senhor me perdoe, quero dizer que perdoo todos os que me ofenderam e me fizeram algum mal (*perdoe todos).
  Venha viver em mim hoje, Senhor Jesus. Faça de mim uma morada do Senhor. Controle a minha vida e reine sobre os meus desejos. Eu te aceito como Senhor e Salvador da minha vida. No nome do Senhor Jesus. Amém!"
  
  Glórias à Deus! Seja sempre abençoado amigo ou amiga, quero dizer, irmão ou irmã. Alegre-se no Senhor. À partir de hoje você é um filho(a) Dele!


   João 1:12-13 -> Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de uma pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.(versão NTLH)
  Romanos 3:22-24 -> Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.(versão NTLH)
  

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre!Amém!
                  Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário