TRANSLATOR WIDGET

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Convite de Jesus -- Parte 3 (2ª Metade) - FINAL


Mateus 11:28-30 -> Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (versão NTLH)


  "...e a carga que eu ponho sobre vocês é leve." (Mt 11:30) Essa é a continuação da mensagem "Convite de Jesus -- Parte 3", sendo também a parte final de toda a mensagem! Aqui será falado sobre a carga que Jesus coloca sobre nós. Já começando, será que essa carga é realmente leve?
  Com toda a certeza, ela é leve! Nada do que está na Bíblia é sem propósito ou mentiroso. Ela foi inspirada totalmente pelo Espírito Santo de Deus (II Tm 3:16).
  Porque é leve a carga de Jesus e qual é esta carga?
  Ela é leve porque Jesus é bondoso. Essa carga serve para aqueles que vão cansados até Jesus. Mas, não pense que Jesus é mau porque você já tinha uma carga antes e, depois dEle lhe dar descanso, Ele quer te por outra carga. Pois, a carga que todos nós carregamos antes de vir à Jesus é pesadíssima. É uma carga de pecado e de acusação que todos carregamos, por causa, de Adão. Apesar de existirem também outras cargas como, alguma doença, alguns problemas, algo que acontece nas nossa vidas que nos tira a paz e só traz aflição, preocupação e/ou dor.
  Jesus morreu pra nos libertar do poder do pecado e do poder do Maligno. O pecado é o maior peso na vida do homem. Pois, ele nos destrói, arranca todas as nossas forças, nos deixa na mão de Satanás e ainda nos traz a morte (algo inaceitável pelos homens, pois na verdade mesmo, não fomos feitos para morrer).
  O poder do Maligno também é uma carga para nós. O Diabo capricha nas cargas que põe sobre nós. Pode ser uma carga de acusação (Exemplo: -Você só peca, não vale nada!); pode ser uma carga de mais pecados (Exemplo: Você já fuma cigarros, daí ele te abre portas pro álcool e talvez para as drogas também); pode ser também uma carga de doenças; de preocupações; etc.
  Mas, bom é o Senhor Deus, que arranca de nós toda a carga e todo o peso que nos afunda e nos leva pro lago de fogo. Por meio de Cristo Jesus, Deus nos dá liberdade de todo poder e carga maligna. Pondo em nós uma carga leve para carregarmos. Uma carga de amor para com os outros; uma carga de algum ministério que Ele nos dá a cumprir; uma carga de bondade e de alegria; uma carga de paz; uma carga de obediência a Palavra; uma carga de comunhão com Ele; etc. Há várias cargas que Deus coloca sobre nós para carregarmos, mas, como diz a Sua Palavra, todas são leves.
  Deus tirou de nós todas as cargas antigas, as cargas do pecado e as cargas de Satanás. Jesus diz em Mateus 11:28 que, elas são pesadas cargas. E são mesmo! Se você hoje, não está aguentando algo que está lhe oprimindo e pesando sobre você, entregue à Jesus e Ele te dará descanso, como Ele mesmo prometeu. Te dará também uma nova carga, mas diferente da primeira que você teve, esta será leve, de pouquíssimo peso.
  Não reclame nunca da carga que Jesus te deu. A carga maligna jogue fora mesmo, mas a de Jesus não rejeite nunca. Por favor, eu lhe peço isso! Pois, nós humanos não sabemos o que é sofrer e carregar algo muito pesado. De verdade mesmo, lhe digo isso. O Filho de Deus, Jesus, carregou não só uma cruz, mas sim, todos os meus pecados; todos os seus pecados; os pecados da humanidade inteira Ele carregou. Não só do presente, mas também daqueles lá do passado e ainda, dos que hão de vir no futuro.
  Se só hoje temos aproximadamente sete bilhões de pessoas no mundo, imagina quantas já passaram por aqui em milhares de anos atrás, e até quantas passarão em vários anos pela frente (se assim Deus permitir). Se você reclama da carga que por Deus você tem que carregar, lembre-se que, Ele já carregou uma maior e mais pesada por você.
  Jesus te ama. Espero que essas mensagens sobre o convite de Jesus tenham falado ao seu coração. Há outras mensagens, sobre diversos temas, aqui no Blog. Procure aí, leia e reflita, e que Deus te abençoe em Nome de Jesus. Amém!


*Dica: Quer conhecer mais Jesus, o Filho de Deus? Nesses dois links do Blog, há uma série de mensagens sobre Ele. Veja:


*Jesus Cristo, o Filho de Deus -- Parte 1
*Jesus Cristo, o Filho de Deus -- Parte 2(FINAL)


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário