TRANSLATOR WIDGET

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Convite de Jesus -- Parte 3 (1ª Metade) - FINAL


Mateus 11:28-30 -> Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (versão NTLH)


  Já sabemos que Jesus nos chama para sermos seus seguidores, e que também nos chama para entregarmos nossas cargas à Ele, pois assim nós teremos descanso. Nessa terceira parte (e última também), Jesus nos afirma que os deveres que Ele exige de nós são fáceis, e a carga que coloca sobre nós é leve. Mas, e aí? O que isso quer dizer?
  Pra começar, os deveres são para os seus seguidores, e a carga dEle é para os que estavam cansados. Primeiramente veremos os "seguidores". Jesus nos chamou para sermos seus seguidores; para nós nos unirmos à Ele e aprendermos com a Sua Palavra. Até aqui já está tudo certo, mas agora Ele diz que há deveres pra nós. Deveres esses que é fazer aquilo que aprendemos com Ele.
  Os deveres são fáceis, Ele mesmo falou isso (Mateus 11:30). Mas, quais são eles? São mandamentos que Ele nos ordena a fazer. Por exemplo, em Mateus 18:3 diz que, devemos mudar de vida (vivermos conforme a Palavra), já em Lucas 6:36 diz que, devemos ter misericórdia dos outros, e ainda há os maiores de todos em Marcos 12:29-31, que é dito que devemos amar à Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças e ainda amar o próximo como nós nos amamos. Isso são exemplos de deveres que Jesus exige que cumpramos (apesar que os dois últimos substituem qualquer outro mandamento, porque se cumprir esses dois você está automaticamente cumprindo todos os outros).
  Há deveres também que não se encontram na Bíblia. Esses deveres são os pessoais, aqueles que existem entre você e Deus de uma forma íntima. Por exemplo, Deus me deu o dom de evangelizar. Ele toca em meu coração pra eu evangelizar. E eu seguro isso como uma obrigação. Foi algo que Deus me ordenou a fazer. Entende?
  Talvez com você, Ele te manda ajudar financeiramente algum ministério, ou talvez orar por alguma pessoa (ou várias), ou ainda pregar a Palavra dEle também (são só exemplos). Há vários dons e vários tipos de chamados. Você tem que cumprir aquilo que Deus te determinou a fazer. Lembre-se de algo: "Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis..." (Palavra do próprio Senhor Jesus em Mateus 11:30).
   Continua em "O Convite de Jesus -- Parte 3 (2ª Metade) - FINAL"... ->

0 comentários:

Postar um comentário