TRANSLATOR WIDGET

sábado, 26 de novembro de 2011

Você é rico?


Lucas 12: 13-21 -> Um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:
 — Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou.
Jesus disse:
 — Homem, quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês?
E continuou, dizendo a todos:
 — Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.
Então Jesus contou a seguinte parábola:
 — As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: “Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! — disse para si mesmo. — Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: ‘Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.’ ” Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?”
Jesus concluiu:
 — Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos. (versão NTLH)

  Que tipo de riquezas queremos pra nós? Será que ficaremos ricos tendo muito dinheiro? Ou tendo muitas paixões? Ou ainda, tendo muitas amizades? Será que tudo isso é uma riqueza? Sim! Para o homem carnal tudo isso é uma preciosidade! As coisas que o homem sem Deus busca, ou se sente feliz quando encontra, acaba sendo sempre o foco de seu coração!
  Qual é o foco do teu coração? Vamos lá, pense um pouco! Nem tudo o que temos de bom em nossas vidas é o melhor! Existe algo maior do que os nossos olhos podem ver; maior também do que os nossos ouvidos já ouviram (ou ainda ouvirão aqui); e muito maior do que a nossa mente já conseguiu pensar e imaginar. Esse "algo" é Deus!
  O foco do teu coração tem que ser Deus. A tua maior preciosidade tem que ser a Palavra de Deus. E a tua maior riqueza tem que ser as promessas e os sonhos que Deus tem pra você, sendo também a gloriosa presença dEle em tua vida e a tua eternidade no Reino dos Céus!
  Será que Deus vai falar pra ti também: " — Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?"
  Pense bem! Tome a sua decisão hoje! Onde está o foco da sua vida? Onde está o seu tesouro? Jesus disse que onde estivesse o nosso tesouro ali estaria também o nosso coração (Lc 12:34). É tempo de pensar e refletir! Pois, e se você não tiver muito tempo de vida ainda? Você sabe para onde vai depois que morrer?
  Pensar e agir, todas as pessoas devem fazer isso! Deus te ama e deu a vida de Seu próprio Filho pra morrer em teu lugar! Esta é a verdadeira riqueza, a maior e melhor que o homem pode ter: - a salvação eterna graças à Jesus, o Filho de Deus, que como Senhor de todo o Universo se fez o mais humilde servo. Pois se humilhando, veio a cumprir o plano de Deus, de que com a morte do mais Santo, todos os pecadores poderiam ser salvos!
  Não viva o homem carnal! Viva Cristo, pois Cristo vive em ti (Gl 2: 20)! Esqueça um pouco da sua vida passageira (essa vida na Terra), e lembre-se (e viva também) mais pra vida verdadeira (eternidade com Deus)!
  Que Deus te abençoe em o Nome do Senhor Jesus! Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário