TRANSLATOR WIDGET

domingo, 20 de novembro de 2011

O Convite de Jesus -- Parte 2


Mateus 11:28-30 -> Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (versão NTLH)


  Você tem seguido a Cristo? Você é um seguidor dEle?
  Seguir é acompanhar. Seguir é aderir. Alguma dessas expressões têm se expressado em sua vida com Jesus? Se sim ou não, peço-lhe que continue a ler esta mensagem, pois ela está ótima.
  Jesus nos chamou para sermos seus seguidores, a coisa mais bela do mundo, em minha opinião. Você talvez pergunte: - "como seguir Jesus se não O vemos?" É uma ótima pergunta! Mas, na Palavra de Deus há uma resposta pra essa pergunta. Nela está escrito que o justo (nós que temos Jesus) vive pela fé (Gl 3:11), e que a fé é a prova de que existem coisas que não podemos ver (além de ser a certeza de que vamos receber aquilo que esperamos) (Hb 11:1).
  Se você tem fé, então, você crê que mesmo não vendo várias coisas elas existem da mesma forma. Então, mesmo não vendo Jesus, você crê que Ele existe e que está junto contigo.
  Mas, voltando ao "seguir", você segue Jesus em oração, leitura da Palavra, indo à uma igreja (que realmente pregue a Palavra de Deus) e fazendo a vontade de Deus. Em tudo isso, acompanhamos a Jesus. Se nós O acompanhamos, sabemos (pela Palavra) e cremos com fé que quando nossa caminhada aqui acabar, iremos descansar com o Senhor e viver no Reino dEle eternamente.
  Não se esqueça também que seguir é aderir. Aderir é unir-se, ligar-se e/ou tornar-se um. Se você quer realmente ser um seguidor de Cristo, você tem que ser um com Ele. Como assim? Por exemplo, a Palavra diz pra ficar longe do pecado, então se você obedece ela, você está unido com Cristo. Mas, se você desobedece e vive em pecado, como Jesus vai ser um com você? Cair em pecado é uma coisa, viver em pecado é outra. Quando se cai tem que levantar, mas se você cai e fica no chão sua situação está muito ruim.
  Tenha um só pensamento com Deus. Tenha um só plano pra sua vida (sugiro você ter o de Deus). Tenha um só Deus. União com Jesus é algo profundo e sincero. É igual a um casamento, segundo a Bíblia, Cristo é o Noivo e nós (Igreja) somos a noiva. No casamento de um homem e uma mulher tem a aliança pra expressar a união deles. No nosso casamento com Cristo, a aliança é o sangue dEle, pois foi nesse sangue que fomos lavados, remidos e feitos filhos de Deus.
  Há uma dica de Jesus também em Mateus 11:29 -> "... e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde..." . Pegou a dica? É pra você aprender com Ele, porque Ele é bondoso e humilde de coração. Ah, mas aprender o quê? Aprender o que você precisa. Aprender a ser mais santo, mais bom, mais amoroso, mais misericordioso, etc. E ainda agarre a parte que Ele fala que é bondoso e humilde. Sabe por quê? Porque Ele é um ótimo Senhor. Ele não aproveita de ti, e ainda te ajuda no que Ele mesmo te pede pra fazer. Ele cuida de você e te dá um pagamento maior do que você é digno de receber. Jesus é o Deus de Amor.
  E pra terminar, há uma recompensa de Jesus pra você. Você encontrará descanso. Esse descanso não é só na eternidade, mas é aqui também, em qualquer área de sua vida.
  Cristo está contigo. Está disposto a ser um seguidor dEle?


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário