TRANSLATOR WIDGET

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Progressão -- Parte 2(FINAL)


Atos 20:32 -> E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seus povo. (versão NTLH)


  Progredir? Sim, progredir! Devemos progredir em meio as lutas, em meio as guerras, em meio ao pranto e a dor! Não há tempo pra ficar parado. Devemos despertarmos para Deus. Crescermos com o Senhor e andarmos com fé.
  Como eu disse na 1ª parte da mensagem, devemos crescer diariamente. Temos que crescer em entendimento da Palavra e crescer também em amor para com Deus, para com nós mesmos e para com o nosso próximo. Crescer e crescer cada vez mais. Sem parar; sem dormir; sem voltar atrás e/ ou diminuir. Nossa vida como filhos de Deus tem que avançar e aumentar mais e mais. Deus quer nos moldar até nós chegarmos a ser igual à Jesus, Seu Filho (Ef 4:13).
  Problemas vêm e vão; doenças alguma hora todos têm; por pecados todos já foram presos por algum tempo. Mas, e aí? Só porque o dia está nublado não iremos sair de casa?! Só porque fizemos algo de grave, que para nós não é digno de perdão, vamos nos matar?! Será que há limites para o poder de Deus? Tem um ditado que diz: "Não mostre para Deus o tamanho do seu problema, mostre para o seu problema o tamanho do seu Deus." Está claro o que estou dizendo?
  Paulo afirma em Atos 20:32 -> "... Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente...", ou seja, por mais que na sua caminhada de fé tenha algo que está te impedindo de avançar, ou está te segurando para você não chegar ao seu Deus e àquilo que Ele preparou pra ti, é só ,agora, pedir ao Senhor e Ele vai te ajudar a progredir.
  Deus não mente, e Jesus foi claro ao dizer em Mateus 16:18 -> "...e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Sabe de uma coisa?! Você é parte da Igreja de Deus; você é parte da noiva de Cristo. Você foi chamado por Deus pra vencer. Isso não quer dizer que não há lutas e tribulações. Há sim, e muitas. Temos inimigos que devemos enfrentar todos os dias, são Satanás e a sua corja de demônios. Eles são os nossos inimigos (Ef 6:12). Não tenha inimigos humanos, pois se alguns levantam contra você é por causa do Diabo.
  Se você não está progredindo espiritualmente, lembre-se que Deus está ao seu lado pra te ajudar. Lembre-se também que, sem alimentos ninguém cresce, e o alimento do cristão é a oração e a leitura da Palavra. Quanto mais você ora e, principalmente, lê a Palavra (mas com o intento real de ouvir a Deus), você cresce e progride. Além de sua sabedoria e sua fé aumentarem. Vindo também conhecer mais o Senhor, e a criar uma intimidade forte com o seu Deus.
  Por mais que há barreiras diante de ti, busque à Deus e cresça e avance com Ele. Não pare! Busque forças no Senhor! Tudo o que você pedir ao Pai em Nome de Jesus, Ele o fará (Jo 14:13).
  Não se esqueça: " Ande no Caminho que é Jesus, voe nas asas do Espírito Santo, avançando sempre com fé em direção à Deus, com o foco no Reino dos Céus."
  Progrida espiritualmente com a ajuda de Deus. Não pare de crescer; não pare de aprender; não pare de fazer a vontade do Senhor! Continue firme e Deus te dará a vitória!


Apocalipse 2:10c -> Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário