TRANSLATOR WIDGET

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Progressão -- Parte 1


Atos 20:32 -> E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seus povo. (versão NTLH)


  Nesta parte da Palavra, Paulo se direciona aos presbíteros da igreja de Éfeso. E nesta mesma parte, o Espírito Santo direciona, hoje, uma mensagem para eu e para você.
  Paulo afirma que Deus poderia ajudar os efésios a progredir espiritualmente. E você, acredita que Deus pode te ajudar nisto também? Deus é o mesmo, ontem, hoje e para sempre, está em Hebreus 13:8 (Em Hb 13:8 está escrito Jesus, mas qualquer um sabe que Jesus também é Deus - só para explicar mesmo). Ele é imutável. Se Ele poderia ajudar as pessoas de Éfeso há muito tempo atrás, hoje Ele pode ajudar você!
  Há uma grande bênção em progredir espiritualmente. A vida do cristão não pode retroceder. Cristão que é cristão não fica voltando atrás. Se o seu verdadeiro alvo for Cristo e o Reino dos Céus, ir pra frente é o seu dever.
  Jesus sabia que deveria se sacrificar por nós aqui na Terra, e não ficou parado, muito menos retrocedeu, por mais que a Sua hora final aqui estivesse cada vez mais perto.
  Então, agora vamos ficar chorando e resmungando? Ficaremos parados porque algo está fechando o nosso caminho? Claro que não! Paulo disse que Deus nos ajudaria a progredir, isso é avançar; ir pra frente, espiritualmente. Em Romanos 8:31 diz: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?". Entendeu? Se Deus é a sua ajuda, quem pode te atrapalhar?! Se Deus é a sua saúde, que doença pode te matar?! Se Deus é a solução dos seus problemas, qual problema pode te afligir?! Deus é contigo, e não há nada mais que possa te derrotar! Pois, se você tem Jesus, você é vitorioso, porque nEle somos mais que vencedores (Rm 8:37).
  Cristão não pode dormir na vida espiritual. Por mais que as outras áreas (Exemplo: financeira, emocional, etc.) de nossa vida sejam importantes, a área espiritual é muito mais. O nosso espírito é eterno. Se a nossa vida espiritual está retrocedendo, devemos abrir o nosso coração e conversar com Deus. Por mais que somos salvos pela Graça de Deus quando aceitamos Jesus, o pecado ainda pode nos levar para uma eternidade no Inferno.
  Vida com Deus é crescimento diário. Não podemos parar. Tem que sempre avançar. Ou avança com Deus, ou retrocede com o Diabo. Não existe meio termo, nem terceira decisão. Ou é um, ou é outro.
  Nem sempre avançamos pois, claro, não somos perfeitos. Não existe cristão perfeito. Mas, se nos acostumamos a retroceder, haverá um tempo em que avançar será difícil demais. Por isso, muitos param no meio do caminho.
  A vida com Deus é uma caminhada de muitos dias, os quais só Deus pode dizer quando irão acabar (aqui na Terra eles se acabam, mas ainda haverá uma eternidade depois). É uma caminhada de fé rumo a eternidade nos Céus. De fé em fé iremos, progredindo com o Senhor. Não retroceda, não se apegue ao passado e nem ao pecado, pois eles não só fazem você caminhar para trás, como fazem também você afundar num buraco, que se chama "separação de Deus", que termina num lago de fogo, onde há pranto e ranger de dentes por toda a eternidade.
  Você tem que avançar com oração, ouvindo Deus pela Palavra, e também indo em uma igreja onde realmente pregue a Palavra de Deus. E claro, com fé também, pois o que move os filhos de Deus é a fé. É como se ela fosse o "combustível", e nós o "carro". Compreende?
  Progrida com a ajuda de Deus (é só pedir para Ele), e viva aquilo que Deus planejou pra você. Que Deus te abençoe em o Nome do Senhor Jesus! Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário