TRANSLATOR WIDGET

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Viva na Luz


Romanos 13:13a -> Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. (versão NTLH)


  Viver! O que é viver? Segundo o dicionário é morar; ter vida; existir. Mas, em que parte viver se encaixa na mensagem de hoje?! Nessa parte:
  O viver que irei dizer é o mesmo que morar. Esse é o sinônimo que vou usar. Por que o "morar", e não o "ter vida" e/ou "existir"? Porque eu e você temos vida, e certamente, nós dois existimos. Mas, será que moramos?! Nós moramos na luz?!
  Eu moro na minha casa, ou seja, fico nela e vivo nela. Será que morar na luz poderia ser diferente disso? Não. A luz que está em Romanos 13:13, é a Palavra de Deus. Luz do dia não é só os momentos em que a luz do sol chega até nós, mas é o entendimento. Luz é também vista na Palavra como entendimento.
  Se você vive na luz do dia, ou seja, no entendimento da Palavra, você viverá bem. Mas, se você sai da luz, você viverá na noite, ou seja, na mão de Satanás. Veja o que se tem na noite: Romanos 13:13b -> Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade, ou indecência, nem brigas ou ciúmes. (é tudo o que eu sublinhei (e ainda tem muitos outros) - sublinhado por decisão própria)
  Como eu disse mais acima, que se eu moro na minha casa, eu fico e vivo nela, assim também é na luz. Nós temos que ficar, permanecer, nela e viver ela. Não adianta só ficar sem viver, e muito menos, viver sem ficar. Você não precisa especificamente ficar para viver. É como, por exemplo, você ler uma história sobre um velho presidente do seu país, pois no momento da leitura, você pode entrar em um entrosamento que faz com que dentro de si você viva aquela história, mesmo não tendo ficado no momento real em que ela aconteceu. Compreende?
  Não é preciso também viver para ficar. Como, por exemplo, um quadro, algo imóvel, um simples objeto, que não vive e não sai do lugar, mas que fica na parede muitas casas. Ele não vive, mas ainda fica.
  Você vive ou fica?! Acho melhor fazer os dois! Pois se apenas ficar (conhecer) na Palavra sem viver (praticar) de que adianta? Alguns conhecem e não praticam, já outros praticam algumas mensagens da Palavra, sem mesmo verdadeiramente a conhecer! Fica complicado assim! Pois, devemos não só conhecer pouco mas sim muito, e ao mesmo tempo, não só praticar algo ou, às vezes, nada, mas sim tudo o que com a Palavra aprendemos.
  Para se viver na luz, tem que a conhecer e também praticá-la. Não devemos nos alegrar se só conhecemos e não vivemos, e muito menos ainda, se vivemos mas não buscamos saber mais.
  Se desviar da Palavra, você viverá na noite. E se por Jesus, for encontrado na noite durante a volta dEle (se essa ocorrer quando você ainda estiver vivo), Ele simplesmente não te verá e você continuará na escuridão. Ah, mas há também a Morte, que se vier para você quando estiveres na escuridão, na noite, pode saber que é o seu fim, infelizmente! Pois os que morrem em trevas, ou seja, em pecado, afastados de Deus, irão para o Inferno e não haverá segunda chance! O dia de ser salvo é hoje (2 Co 6:2)!
  Mas os que se encontram na luz, e que não se desviam dela (se desviar, volte para ela, pois ninguém é perfeito, mas se cair tem que se levantar), viverão com Deus eternamente. Pois, se Jesus voltar no tempo desses, Ele os verá na luz, e os levará consigo. E ainda, se a Morte os pegar, não será uma "morte", mas sim uma passagem direta e linda para o Reino de Deus.
  Você vive na luz da Palavra?! Anda nas ordenanças de Deus e no temor a Ele?! Se sim, glórias a Deus, pois o seu futuro é bom. Mas se não, aproveite o tempo que tem e volte para o Senhor, pois na noite, Jesus não verá você para levá-lo com Ele, mas a Morte te verá para levar-te para uma escuridão pior que qualquer outra, onde mesmo tendo chamas de fogo, ainda não existe luz.
  A decisão é tua, meu irmão! Que Deus te abençoe em o Nome de Jesus! Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário