TRANSLATOR WIDGET

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vitória por meio de Cristo -- Parte 3(FINAL)


Salmos 35:10 -> Com todo o coração eu lhe direi: "Não há ninguém como tu, ó Senhor! Tu proteges os fracos quando são atacados pelos fortes e livra os pobres e os necessitados das mãos dos exploradores." (versão NTLH)


  Bem-vindo a terceira e última mensagem sobre "Vitória por meio de Cristo". Nessa parte final falaremos sobre exploração. A base é esta daqui: "...livra os pobres e necessitados das mãos dos exploradores." (Sl 35:10c). Vamos lá então!
  O que é exploração? É o mesmo que abuso, roubo, especulação, etc. E em que parte isso se encaixa na mensagem? Nessa parte: A exploração é uma das maiores ferramentas do Diabo!
  O Diabo veio até nós para roubar, matar e destruir (Jo 10:10a). Ele faz isso bem, hoje em dia, pois se você parar diante de um jornal, por exemplo, você verá que cada vez mais pessoas são mortas, famílias são destruídas e o bem mais precioso de todos (claro que, só depois de Deus), a vida, é trocado por migalhas. Pense um pouco nisso, até quando o ser humano se deixará ser enganado?! A vida é uma só!
  Satanás tem conseguido explorar muitos por meio do pecado. A vida não é para ser trocada por uma hora na prostituição, ou por alguns minutos no cigarro, ou mesmo por vícios sexuais e por até trabalhos na feitiçaria. Deus por meio de Jesus, já nos libertou de todo mal, e o pecado já não tem mais domínio sobre nós. Satanás já é um derrotado, e só vive na vida de quem não assumiu o seu lugar em Cristo!
  Ah, mas o Diabo ainda me tenta?! - você pode até pensar ou dizer isso, mas eu lhe digo que, ser tentado não é pecado, já ceder à tentação é pecado! O Diabo tenta todos, do menor ao maior, não há diferença para ele! O que ele veio mesmo para fazer conosco é acabar com nossas vidas, destruir nossas famílias, roubar nossos sonhos, e outras coisas mais! Só que o foco dele mesmo é: roubar-nos de Deus, matar nossa ligação com o Senhor, e se ele conseguir os outros dois, ainda vai querer (nem só querer, com alguns chega a fazer) destruir-nos eternamente.
  O por que do "eternamente"?! Porque o foco é esse. Ele sabe que você pode durar até mais que cem anos aqui na Terra, mas ainda haverá para você uma eternidade. E onde você vai passar ela? Ou é Céu, ou é Inferno! Ele quer que você seja destruído com ele, porque ele mesmo será lançado no Lago de Fogo! É complicado, não é?! Por isso, devemos pensar no que podemos fazer hoje, para não acompanharmos o Diabo nessa viagem! O melhor é acompanhar Jesus, quando este vier nos buscar! Não acha?
  O Diabo explora os pobres e necessitados de Deus! Mas, será que existe mesmo pobre e necessitado de Deus?! Sim, existe! Os "pobres de Deus" são pessoas que não buscam um relacionamento sério com o Senhor, sendo um relacionamento que vem de muita oração, de leitura da Palavra, indo em uma igreja (recomendo as evangélicas ou protestantes), consagrando-se e afastando-se do pecado. Há vários pobres de Deus até mesmo na Igreja, porque buscam muitas coisas, mas nunca uma vida santa, correta e unida com o Senhor!
  Também há os "necessitados de Deus", estes são os que não conhecem o Senhor, e vivem uma vida regada pelo pecado, pelos vícios, pela libertinagem e muitos outras transgressões. Estes nunca ouviram sobre Jesus, e alguns mesmo ouvindo, não quiseram saber de se entregar para o Senhor. Esses são dois tipos diferentes de pessoas que por serem assim, vivem sem Deus e sem Sua proteção, dando assim o lugar para o Diabo entrar e fazer o que quiser com eles!
  Se há uma vida aqui para nós, essa é para vivermos para Deus! Não é nada aproveitável trocar uma eternidade por algumas dezenas de anos aqui! Se temos que viver aqui, então que vivamos para Deus, unidos com Cristo! Vida sem Deus é vazia e solitária, e esse Mundo não passa de ILUSÃO!
  Para todos Jesus já providenciou a Salvação pelo Seu sangue derramado na Cruz, onde Ele se entregou por nós, e diante da Morte nos substituiu. Cristo é a vida, a verdadeira vida! Não há outro Senhor senão Jesus Cristo, e não há outro deus senão o único e verdadeiro Deus Vivo, o Deus Todo Poderoso!
  Se você vive amargurado e sofrendo, por que não entrega sua vida a Cristo e O deixa te dirigir? Ele te ama e só quer o melhor para você! Confie no Senhor e se desejar, entregue sua vida agora para Ele! Faça esta oração:


  Senhor Jesus, sei que não tenho sido aquilo que tu desejas, mas hoje com o coração humilde e quebrantado venho te pedir perdão por todos o meus erros e pecados, sendo que eu também perdoo todos os que me fizeram algum mal! Te aceito Jesus como o meu único e suficiente Senhor e Salvador! Entre na minha vida, Jesus, e faça de mim Sua morada! Escreva o meu nome no Teu livro da Vida, e apague todas as minha transgressões! Dirija a minha vida, Senhor! E muito obrigado por tudo! Em Nome de Jesus! Amém!


  Se você não tinha aceitado Jesus antes e agora O aceitou, fico muito feliz! Que Deus te abençoe muito! De coração te digo isso, e também com muito amor em Cristo Jesus! Eu te amo em Cristo Jesus, irmão!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário