TRANSLATOR WIDGET

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vitória por meio de Cristo -- Parte 1


Salmos 35:10 -> Com todo o coração eu lhe direi: "Não há ninguém como tu, ó Senhor! Tu proteges os fracos quando são atacados pelos fortes e livra os pobres e os necessitados das mãos dos exploradores." (versão NTLH)


  Davi, no seu tempo, já entendia quem era o Senhor e o que Ele fazia pelos seus. Davi era um homem que honrava a Deus e elogiava-O pelas manifestações do Seu Poder. "Com todo o coração eu lhe direi: Não há ninguém como tu, ó Senhor!...", isso é uma expressão de louvor dada por Davi a Deus. Mas, porque exatamente ele fez isso?
  Nesse Salmo 35, Davi fala sobre perseguições que estavam ocorrendo com ele, e nesse mesmo Salmo, ele clama pela ajuda do Senhor. Vamos então estudar a primeira parte da afirmação de Davi sobre o Senhor, sendo esta: "... Tu proteges os fracos quando são atacados pelos fortes..."!
  Há um ponto especial nessa passagem, veja: "proteges os fracos... atacados pelos fortes..." . Viu algo diferente ou especial aí? Pode parecer normal as palavras "fracos" e "fortes", mas há um significado um pouco oculto, que você verá a partir de agora!
  Davi começa a engrandecer o Senhor, e depois afirma que esse Senhor protege os fracos quando são atacados pelos fortes. Mas, veja aí. Quem é o Senhor? Naquele momento para Davi era Deus Pai. Mas, e pra você quem é o seu Senhor? O Deus que Davi engrandecia era o Pai, com certeza. Mas, nós desta geração temos, claro, o Pai por nosso Senhor e Deus, só que o Senhor que aceitamos realmente foi Jesus. Ah, mas é um só, não é?! Sim, mas o próprio Pai deixou Jesus ser o único Senhor (I Co 8:6 - aqui está bem explicado).
  Se o Senhor Jesus, o qual aceitamos, se encaixa no versículo 10 do Salmos 35, então o que está escrito lá pode acontecer em nossas vida, não é?! Sim. Isso acontece sempre. Eu destaquei os "fracos" porque eles são nós, e destaquei também os "fortes" porque eles são Satanás e seu demônios.
  Há uma explicação pra tudo isso. Nós somos fracos comparados com os demônios porque eles eram anjos, e assim, foram criados com um poder maior do que o nosso. E, apesar da Bíblia dizer que, Satanás já é um derrotado e já foi humilhado (Cl 2:15) por Jesus na cruz, ele ainda tem poder sobre os que não se entregam ao Senhor.
  Por isso, Davi louva o Senhor e afirma que ele protege os fracos (humanos). Porque Ele protege mesmo, mas só os fracos (humanos) que estão com Ele. Pois, sem Jesus somos fracos diante do Diabo. Mas, com Ele temos toda proteção.
  A primeira coisa que o Diabo quer fazer contra nós, é nos afastar de Jesus. Pois só dessa maneira, ele sabe que não haverá barreiras para parar o ataque dele. Só em Jesus está a tua força. Sem Ele é impossível mesmo derrotar qualquer ataque de Satanás.
  Se com Jesus, segundo Romanos 8:37, somos mais que vencedores, então por que temer? Em Provérbios 19:23 afirma (e é uma promessa) que aquele que tem o Senhor ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.
  Por mais que pareça difícil, é esta a hora de vencer. Se você tem Jesus como Senhor, o mal não tem poder sobre ti e todo demônio está debaixo de seus pés (tem que assumir isso!).
  Mande o mal embora! Repreenda-o e ordene que ele saia de onde estiver, e que também volte pro Inferno junto com o demônio (ou com os demônios) que o trouxe! Assuma seu lugar em Cristo! Sua vitória é para hoje!
  Cristo te ama e não se esqueça disso: "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum" (Lc 10:19); e depois desse, se apegue a isso também: "... porque sem mim nada podeis fazer." (palavra de Jesus em Jo 15: 5c).


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário