TRANSLATOR WIDGET

segunda-feira, 19 de março de 2012

Seja um vigilante!


Ezequiel 33:1-3 -> O Senhor me disse o seguinte:
— Homem mortal, diga ao seu povo o que acontece quando eu faço vir a guerra a um lugar. O povo desse lugar escolhe alguém para ser vigia. Quando vê o inimigo chegando, o vigia dá o alarme para avisar toda a gente. (versão NTLH)


  Quando o vigia está de pé e alerta, ele ouve os passos do inimigo, que vem em direção a ele e à sua cidade. Mas, quando o vigia dorme em serviço, o povo passa perigo, pois o inimigo entra despercebido e faz um grande estrago no lugar onde entrou.
  Você é vigia? Você tem vigiado ou tem dormido no teu serviço? Jesus lhe chamou para vigiar e ajudar aqueles que sofrem. Mas, o que você tem feito?
  Um vigia sobe em uma alta torre (muitas vezes chamada de guarita), e então, olha tudo o que passa ao seu redor. Se ele for um bom vigia, fará com que o povo saiba da chegada do inimigo, dando assim, oportunidade para o povo se preparar.
  O vigia tem por trabalho somente vigiar e avisar os outros, mas se ele não cumpre isso, é um mau vigia e muito egoísta, que só pensa no seu bem próprio, ou seja, dormir e descansar, pondo assim vidas em risco.
  Jesus lhe chamou para pregar o evangelho e anunciar a Salvação. Mas, o que você tem feito? Você tem dormido e deixado outros sofrerem? Jesus quer que você fale dEle e sobre Ele para os outros. Ele quer ser conhecido por meio de você. Ele quer te usar para trazer glórias ao Santo Nome dEle e para também aumentar a família do Pai.
  Não basta ser vigia e não vigiar. Como também, não basta ser cristão e não expressar Cristo. Você tem que ser a luz do mundo, aquela luz que quando aparece faz toda escuridão sair. Uma pequena parcela da luz de Deus, a qual brilha no escuro da vida de outras pessoas, fazendo então, a escuridão e o mal sair.
  Há uma música gospel aqui no Brasil ("Adormecido na Luz" - Clamor pelas Nações) que diz que a Igreja dorme na Luz enquanto o Mundo dorme nas trevas. E isso é verdade, pois boa parte da Igreja (os salvos) dormem na presença do Senhor enquanto as pessoas do Mundo dormem na presença de Satanás, na escuridão do pecado.
  É preciso acordar! É preciso abrir os olhos e ver que o mundo precisa de alguém que o ajude. Você precisa falar de Jesus; você deve fazer isso. Seja como o bom vigia e avise que o Inimigo está por perto. E avise também que há como vencê-lo; que há uma salvação. Diga que Jesus é a luz do mundo que veio para brilhar entre as trevas, e assim, afastá-las, dando visão aos que antes eram cegos.
  Você tem uma grande missão: Mostrar Jesus para as pessoas e falar dEle para elas, para que assim, conhecendo-O, elas venham a ser salvas.
  Cristo te ama e está com você. A paz de Cristo para a tua vida. Que Deus te abençoe em o Nome de Jesus. Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão
 

0 comentários:

Postar um comentário