TRANSLATOR WIDGET

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AMOR PARA COM OS OUTROS -- Parte 1

                                                                                             
I Timóteo 1:5 -> Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira.(versão NTLH)

O amor pelo próximo vem de três formas distintas, mas todas são necessárias para se chegar ao ápice.
1ª Forma: Ter um coração puro.

A pureza do coração não é algo que deve ser deixado de lado. É algo muito sério e quem não a tem, deve procurar tê-la.
O Senhor Jesus disse em Mateus 5:8 -> "Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus."(versão NTLH) Só nesse versículo há duas partes importantíssimas: a primeira é que o Senhor Jesus disse que os que têm coração puro são felizes e a segunda é que esses mesmos verão a Deus.
Na primeira parte, a felicidade que Ele fala é muito importante, mas a parte que irei tratar aqui é mais importante ainda que a felicidade, é a Palavra de Jesus.
Só pelo fato do Senhor Jesus falar já é algo que merece muita atenção, porque Jesus não falava e não fala nada que não é importante. As palavras Dele não eram vazias e/ou sem rumo, elas eram direcionadas pro coração de cada um de nós, humanos, sendo daquela época ou de qualquer outra no passado, presente e futuro. As palavras de Jesus tinham um foco: ENSINAR.
Já na segunda parte, o "verão a Deus" significa verão a Deus. Entendeu?! Claro que sim! Olha só que notícia maravilhosa, se você tiver o coração puro você verá a Deus. Não entendeu?! Você vai ver seu Criador, o Senhor da sua vida, acima de tudo, o seu PAI. Você mesmo vai a igreja, ora, lê a Bíblia, talvez até evangelize, mas você vê Deus? Claro que não! Você o sente, o ouvi e até é tocado por Ele, mas com os teus olhos ainda não o contemplou.
Pare agora e imagine por um tempo como é ver o Ser mais Belo, Poderoso, Grande, Amoroso, o Criador de tudo e de todos, Aquele que se sacrificou por você, Aquele que te deu a vida.(Imagina aí, já que você continua a ler) Você viu? Glorifica o Santo Nome Dele aí onde você estiver.
É maravilhosa essa notícia, algum dia poder ver Deus, e não só ver, mas estar com Ele, viver para sempre com Ele, adorar Ele para sempre. Olha só, você vai chegar perto Dele e sentar no colo Dele, todos os salvos poderão, até no mesmo instante. Acha que não tem lugar pra todos?! Tem lugar para todos os salvos e até sobra espaço. Sobra porque era para os que não quiseram saber de Deus, pois Deus sempre quis a todos, mas nem todos abrem o seu coração para Ele.
Ter um coração puro resulta em ser feliz e ver Deus eternamente, e também é a primeira forma para que seja criado um amor pelo próximo.
É preciso ter pureza para não ver o próximo com malícia, não cobiçar as coisas dele,  não sentir mágoa ou remorso dele (pois o próximo é tanto o amigo quanto o inimigo) e para amá-lo incondicionalmente. Seja puro de coração.
Busque a pureza.  Busque a santidade.  Busque a Jesus.

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão




1 comentários: