sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AMOR PARA COM OS OUTROS -- Parte 3(FINAL)


I Timóteo 1:5 -> Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira.(versão NTLH)

O amor pelo próximo vem de três formas distintas, mas todas são necessárias para se chegar ao ápice.
                           3ª Forma: Ter uma fé verdadeira.


A fé verdadeira vem do ouvir. Mas ouvir o quê? A Palavra de Deus!


  Para confirmar veja Romanos 10:17 -> De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.(versão Almeida Revista e Corrigida) Sendo assim, por que muitos não têm fé?! Porque não ouvem a Palavra de Deus!
  Deus sabe tudo e na Sua Palavra Ele nos deixou tudo o que precisamos pra viver bem. Por que então muitas vezes não ouvimos a Palavra de Deus para resolvermos nossos problemas? Primeiramente é que muitos são orgulhosos, acham que podem resolver tudo sozinhos e outros, em segundo lugar, acham que a ajuda dos humanos é melhor por estarem "mais pertos"(sendo que o único que fica do nosso lado 24 horas por dia é Deus).
  Na Palavra de Deus tem tudo. Ela fala sobre o Passado, Ela pode transformar o seu Presente e ainda te dar um Futuro maravilhoso. E sabe o que você deve fazer?! Só ouví-la! Lembre-se que ouvir não é escutar, pois escutar é quando você recebe o som mas não causa efeito em você. Já, o ouvir é receber o som e entender o que ele quer dizer, e o ouvir a Palavra de Deus é receber a mensagem que Ela te passou, entendê-la e pô-la em prática.
  Por isso, comece a dar mais valor a Palavra de Deus. Não a deixe como um enfeite em sua estante e nem à procure só quando você estiver ruim. Ela é a chave de uma via maravilhosa pra você.
  Ouvindo-A você ganha fé, você ganha vida. Com Ela você aprende que Deus tem solução pra tudo em sua vida. Ela fala que você ainda tem Salvação, que existe solução para os seus problemas, que tem um Deus que te ama muito, até mais que a própria vida Dele, pois Ele morreu para que você tivesse vida, e vida em abundância(Jo 10:10). Mas, Ele também ressuscitou e da mesma forma você ressuscitará e viverá com Ele eternamente.
  Vou dar duas dicas pra você. A primeira é que você tenha sempre junto à você a Palavra de Deus, não a veja como um simples livro mas a veja como a Voz de Deus que fala ao seu coração, a chave da sua salvação. E a segunda é que você sempre A ouça, guarde o entendimento que você teve com Ela em seu coração e viva aquilo que com Ela você aprendeu. Essas duas dicas servem pra você manter uma fé verdadeira. Mas, lembre-se que a fé verdadeira não vem pela suas ações, mas pela Graça de Deus!
  Que a sua fé esteja sempre firmada em Cristo, pois Ele é o único autor e consumador da nossa fé(Hb 12:2). Confie à Ele a sua vida. Creia Nele. Tenha fé no Senhor Jesus.
  A fé verdadeira está na Palavra de Deus. O Senhor Jesus é a Palavra de Deus(Jo 1:1-14). Como eu sempre digo, a Bíblia que temos em mão é a Palavra de Deus escrita e o Senhor Jesus é a Palavra de Deus viva. Pegue sua Bíblia agora e A divida em Velho e Novo Testamento. O Velho quer dizer que "Jesus virá", já o Novo quer dizer que "Jesus está aqui"!
  Sabe o por que de ser necessário ter uma fé verdadeira para amar o próximo? 
Porque a fé verdadeira está firmada em Jesus, e Jesus foi o que mais amou o próximo.
  Ele soube nos amar mesmo sendo pecadores. Ele nos amou mesmo tendo de deixar toda Glória Dele pra se fazer como um de nós. Ele nos amou quando foi injuriado, quando foi acusado, quando foi chicoteado, quando recebeu um coroa de espinhos afundada em Sua cabeça, quando foi crucificado e morto pelos nossos pecados. Ele sempre nos amou, nos momentos fáceis e difíceis da vida.
  A fé verdadeira não está somente no crer, mas no se espelhar. Creia em Jesus e se espelhe Nele. Viva uma vida em comunhão com Ele, torne-se igual à Ele. No fácil e no díficil, com o amigo e com o inimigo, torne-se igual à Ele. Ame, ame e ame. Não se acha capaz? Peça à Deus que crie em você o fruto do Amor, é um dos Frutos do Espírito Santo(Gl 5:22)!
  A fé no Senhor Jesus produzirá frutos em sua vida. Transforme-se no Amor de Cristo e viva tudo de bom que Deus tem preparado pra você.
  Una a pureza do seu coração, a consciência limpa e a fé verdadeira com o Amor de Cristo. E assim, você conseguirá amar o seu próximo.
  Um último versículo segue aí pra você:

                       O NOVO MANDAMENTO DE CRISTO

João 13:34-35 -> Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus díscipulos.



Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão



0 comentários:

Postar um comentário