quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Maldição Sem Causa Não Pega -- Parte 2


Provérbios 26:2 -> A maldição não cai sobre quem não merece; ela é como um passarinho que voa sem rumo. (versão NTLH)



  Esta é a segunda parte da mensagem: Maldição Sem Causa Não Pega! Nesta parte irei falar de dor; de dor emocional. Prepare-se!
  O que é uma dor emocional? É um sintoma da depressão que atinge milhares de pessoas ao redor do Mundo. A depressão é uma perda de ânimo muito forte; é um desgosto; o qual atinge inúmeras vidas que passam, principalmente, por problemas que não conseguem suportar ou que não sabem resolver, e assim então, acabam se entregando à eles.
  Uma dor emocional não vem por acaso, mas muitas vezes, são obras malignas em nossas vidas. Pode ser um trauma antigo e passado que ainda se move na tua cabeça. Pode ser uma mágoa, uma ansiedade ou talvez até mesmo um problema familiar que atingiu em cheio o teu coração, e que de tão forte, não te deixa nem dormir direito. Isso tudo são sintomas de um início de depressão.
  Ah, mas se eu estou passando por um problema e ele fica atormentando minha cabeça, então eu estou em um início de depressão? - Você pode até me perguntar isso, e a minha resposta é talvez, pois se você alimenta esse problema, daí você está sim, começando uma depressão em tua vida.
  A maldição não cai sobre quem não merece porque tudo o que plantamos,nós também colhemos (Gl 6:7).(É claro que, isso não tira, muitas vezes, a culpa do Diabo, porque às vezes, aquela coisa ruim que age em nossas vidas, parte diretamente dele, sem nenhuma intervenção nossa).
  Mas, pare para pensar sobre o que você está plantando hoje, porque certamente, colherá amanhã. Isso está na Palavra de Deus. Veja o que você tem feito em sua vida e tome uma decisão de mudar isso (se for mal), antes que seja tarde demais. Não se deixe levar pelo engano do Diabo pois tudo o que plantarmos ceifaremos também.
  Já, o "porque" da mensagem ter começado com depressão foi que isso é um mal real na vida de muitos, e tudo isso vem por algo que esses "muitos" plantaram, antes da depressão, em suas vidas.
  Dar ouvidos à voz de demônios, os quais só desejam o mal para a sua vida, não é o melhor! Eles querem acabar contigo, mas parece que você não vê! Veja ao teu redor, ande por lugares e saiba que o mundo não está só aí nos seus problemas e desejos íntimos. Há uma vida lá fora! Decida abrir os olhos e viver; viver uma vida que você nunca viveu. Essa vida, a verdadeira vida, só se vive com Cristo Jesus!
  Não expanda os seus problemas acima do seu Deus, porque o Senhor é maior que tudo! Não se surpreenda, quando você viver para Cristo, com o que verá em tua vida, pois Deus tem grandes planos para você!
  Não dê ouvidos e nem atenção aos seus problemas, pois quanto mais se rega a planta mais ela cresce. Ou seja, quanto mais você se preocupa e se estressa, mas problemas você traz para a tua vida. Só que daí, ele vem em um tamanho maior, como a semente (pequeno problema hoje) lançada na terra, que mais tarde, é uma árvore grande e forte (grande depressão amanhã).

  Jesus disse para não nos preocuparmos nem com o que comeremos nem com o que vestiremos, pois Deus cuida de nós e supre todas as nossas necessidades (Mt 6:31 - 34). Além do que, Ele é Jeová Jireh, o Senhor que provê.

  Vença esses problemas e dificuldades entregando-os ao Senhor. Ele tem poder para tudo e o que Ele mais ama fazer é cuidar de você. Não se entregue aos pensamentos errados e litigiosos (pensamentos de dúvida), pois creia no Senhor Jesus e o mais Ele fará em tua vida. Ele te ama e é contigo!

  Que Deus te abençoe em o Nome de Jesus! Amém!



1 Pedro 5:7 -
Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. (versão NTLH)

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

0 comentários:

Postar um comentário