TRANSLATOR WIDGET

segunda-feira, 26 de março de 2012

Versículo do dia

Tua eternidade -- Parte 4



Mateus 25:46 -> E Jesus terminou assim:
 Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (versão NTLH)


  A vida é passageira e não importa o que façamos não podemos encompridá-la ou diminuí-la. Ela vai passar mesmo. Uma hora tudo isso passa. Mas, quem é de Jesus permanece para sempre. E não fique assustado com o que eu disse, pois Jesus é a vida daqueles que são Seus, e, como Ele mesmo não morre, aqueles que são dEle também não morrerão, mas partirão desta terra para um lugar melhor, para a vida eterna com Jesus!
  Você já percebeu que a vida não acaba aqui, segundo várias religiões. Muitos pregam que você vai reencarnar, que vai ser transformado em algo, etc.. Para a maioria, o fim não é aqui. Se para as religiões, essas coisas falsas inventadas por homens, ainda há uma outra vida, imagina então que vida deve ser essa que é espalhada pela Palavra de Deus, a verdade eterna.
  Se você pensa que tudo acaba aqui, está completamente errado. Pois, o fim não está aqui, mas segundo a Palavra de Deus, o fim está em dias inesgotáveis vividos em apenas dois lugares: Céu ou Inferno!
  Céu é o lugar onde está o Trono de Deus, onde os anjos adoram ao Senhor, onde as ruas são de ouro, e muito mais. Não dá para descrever exatamente esse lugar, pois ali tudo foi feito pelo próprio Deus, então, tudo o que está ali excede todo o nosso entendimento, nunca subirá ao nosso coração e não passará pelos nossos pensamentos. É um lugar magnífico, disso podemos ter certeza, pois a Palavra descreve esse lugar muito bem, como:


" A cidade brilhava como uma pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal." Apocalipse 21:11a. (versão NTLH)


  Você acha isso belo?! Como a Palavra de Deus descreve a Nova Jerusalém, eu a vejo como o melhor lugar onde os seres humanos deveriam estar. Ela é bela, linda e majestosa. É a cidade que Deus preparou para você e eu morarmos com Ele. Pense como é lindo esse lugar! Será que não vale a pena ir para lá?!
  Jesus nos convidou e já nos chamou para vivermos com Ele eternamente. Basta nós querermos e aceitarmos o chamado do Senhor. Cristo é a Vida e abundante vida para aqueles que O amam e O temem. Por isso, não deixe nada te afastar do Senhor e assim, fazer você perder essa grande bênção.
  Deus entregou o Seu único Filho para que você vivesse com Ele eternamente. Não recuse este que foi o maior ato de amor que o Universo já viu. Hoje é o dia de você se reconciliar com Deus, lhe pedir perdão, se arrepender dos teus pecados e ter a certeza de viver com Ele eternamente. Hoje é o teu dia! Alegre-se na presença do Senhor e viva!
  Se você ainda não tem Jesus como o teu único e suficiente Senhor e Salvador, faça esta oração de coração, entregando-se a Ele e também O aceitando:


  Senhor Jesus, sei que não tenho sido aquilo que tu desejas, mas hoje com o coração humilde e quebrantado venho te pedir perdão por todos o meus erros e pecados, sendo que eu também perdoo todos os que me fizeram algum mal! Te aceito Jesus como o meu único e suficiente Senhor e Salvador! Entre na minha vida, Jesus, e faça de mim Sua morada! Escreva o meu nome no Teu livro da Vida, e apague todas as minha transgressões! Dirija a minha vida, Senhor! E muito obrigado por tudo! Em Nome de Jesus! Amém!



  Que Deus te abençoe! Agora, se você aceitou Jesus, é um filho de Deus! Bem-vindo a família do Pai! Que você seja muito abençoado a partir de agora, e pode ter certeza que será, pois agora a tua vida está nas mãos de Jesus, e não há outro lugar melhor para ela estar! Cristo te ama e eu nEle também te amo! Paz do Senhor para a tua vida! Agora viva feliz e com Jesus! Em o Nome de Jesus! Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão
  

domingo, 25 de março de 2012

Versículo do dia

Tua eternidade -- Parte 3




Mateus 25:46 -> E Jesus terminou assim:
 Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (versão NTLH)


  Ah, o amanhã é lindo e imensurável. Quem pode ou consegue medir o amanhã? O amanhã não termina; nele não é posto um fim. Pois, sabemos hoje que amanhã será "amanhã", mas quando estivermos lá nesse "amanhã", ele já será hoje e então nos será proposto esperar por outro amanhã. Ou seja, o "amanhã" é um dia que não se acaba; que não é limitado.
  O hoje, por exemplo, é um dia que para nós se acaba rápido, limitado até às 00:00 horas. Mas, o amanhã sempre existirá de uma forma infinita, seja como "amanhã", "depois de amanhã" ou ainda, "depois de depois de amanhã". Ele não se acaba, mas sempre se completa, um com o outro. Percebeu como age o tempo infinito?! Ele vai! Ele volta! Nunca para de se mexer! É infinito; não tem limites.
  Como você acha que será a eternidade?! Alguns dias e depois tudo se acaba?! Não! Será dias como estes que eu lhe expressei acima. Dias que vão e que voltam. Dias; dias; muito mais dias; inúmeros dias que não terão fim. Dias não faltarão na eternidade! Mas, mais importante que eles (dias), será o que você fará neles e onde passará eles!
  Tudo nessa vida está baseado em escolhas. Hoje, você escolhe o que beber, o que fazer, com quem fazer, etc.. Você escolhe a meia que vai usar, o sapato que vai calçar e a roupa que vai vestir. Escolhe também com quem vai casar, que faculdade vai fazer e até a casa onde vai morar. Você só não escolhe com quantos anos vai morrer (só se você se suicidar, mas em Nome de Jesus não irá fazer isso!)! Mas, aí entra a escolha mais importante da tua vida: "O que escolher: Céu ou Inferno, Jesus ou o diabo, uma vida santa ou o pecado?" — Decisões como estas é que fazem da tua eternidade uma eternidade feliz e agradável ou uma eternidade de desgosto e sofrimento.
  Tudo está na tua escolha. Escolheu Jesus, você só tem a vencer! Escolheu o diabo e os seus maus, infelizmente, será um derrotado! Tua escolha hoje influencia o teu amanhã! Escolha Jesus e viva, com Ele você tem muito a vencer!
  Jesus é o teu Mestre e Ele te guiará no Caminho! Apenas confia nEle e o mais Ele fará por você!
  Espero que tenha entendido a mensagem! Fique na paz do Senhor e que Deus ilumine cada vez mais o teu caminho! Cristo é a tua vida e no Nome dEle seja agora abençoado! Em o Nome de Jesus! Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão
 

quarta-feira, 21 de março de 2012

Versículo do dia

Tua eternidade -- Parte 2


Mateus 25:46 -> E Jesus terminou assim:
 Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (versão NTLH)


  Você irá para onde depois da tua morte? Irá para o Céu ou para o Inferno? Você sabe me responder estas perguntas? Você sabe?!
  É difícil mesmo responder a isso quando não temos certeza da nossa salvação. Às vezes, fica mais fácil responder a um pedido em uma lanchonete, por exemplo, onde te perguntam: "— O que vai querer, hoje?!", e você responde: "— O mesmo de sempre!". Qual é o "mesmo de sempre"? - eu te pergunto. Você me diz: "— Ah, é aquele sanduíche com batatas, carne e cebola no meio! Uma delícia!". Hum! E a tua eternidade, na onde passará? - eu te pergunto, e você me responde: "— Ah, isso daí já não sei!".
  Compreendeu o que eu quis dizer?! É que é mais fácil responder a qualquer pergunta, menos sobre a eternidade! O ser humano tem a resposta para muita coisa porque pensa em praticamente tudo, mas não pensa na eternidade! O dia hoje pode estar claro, e, então já dizemos: "— Hoje não vai chover!", e se está escuro: "— O tempo é de chuva!". Explicam tudo e buscam respostas para tudo, mas não pensam na vida que terão após a morte, quando aí saberão realmente o que é viver.
  Porque a eternidade é isso: hoje, amanhã, depois de amanhã, 25 dias depois, 70 dias depois, 40 anos depois, 1 milhão e meio de anos depois, 700 bilhões de anos depois, e, sempre, sempre e para sempre vivo, consciente e lúcido (cheio de entendimento do porque que está ali no Céu ou no Inferno). Isso é bom?! É mais que bom! Imagine viver com dias infinitos, é maravilhoso! Mas, aí vem a pergunta: Onde estarei eu com minha vida infinita? No Céu ou no Inferno?
  Há uma resposta para tudo isto, e é Jesus, pois só Ele, ou melhor, tua escolha quanto a Ele é que pode solucionar esse mistério: "Onde passará a tua eternidade?"
  Fique com Deus e na paz de Cristo! Que Deus abençoe muito a tua vida e ilumine cada vez mais o teu coração! Em o Nome de Jesus! Amém!
  
  Ficou aí para você as perguntas, para que pense no resto do teu dia sobre esse assunto tão importante: a tua eternidade!
  Tchau! Fique com Deus!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão
  

terça-feira, 20 de março de 2012

Versículo do dia

Tua eternidade -- Parte 1


Mateus 25:46 -> E Jesus terminou assim:
 Portanto, estes irão para o castigo eterno, mas os bons irão para a vida eterna. (versão NTLH)


  Você sabe para onde irá depois que morrer? Você tem certeza de qual é o lugar onde passará a tua eternidade? Você deve saber que você tem uma eternidade pela frente, não é?! Ou não?! Você não sabe?! Ah, mas então vou te mostrar isso agora!
  Deus quando criou o Homem, pôs nele um espírito indestrutível, criado para viver para sempre. Mas, quando o ser humano se rebelou e desobedeceu a Deus, ele passou para uma morte espiritual, que é a verdadeira separação do Altíssimo. Nisso, ele fez coisas horrendas e práticas ilícitas, conhecidas como pecado, que é a desobediência a Palavra de Deus. Sendo que, desde então, o ser humano é mau e está caminhando para o Inferno, que é o castigo eterno que Deus preparou.
  O Homem não tem condição de se salvar sozinho (nisto entra a falência do poder do Homem; não há forças ou condições nele mesmo para se salvar). Sendo que, para isto, para ocorrer a salvação da humanidade, era preciso que alguém realmente bom e perfeito fosse sacrificado em favor de todos nós. Aí entra o Cristo, o enviado por Deus, para nos salvar e nos redimir em Seu sangue (1 Pe 1:18-19). Ele não é qualquer um, mas sim, o próprio e o único Filho de Deus, que foi enviado em nosso favor.
  Cristo foi enviado e pagou pela tua remissão com o próprio sangue dEle. Ele não poupou forças para te salvar, mas antes, entregou-se de bom agrado e de forma pacífica, por amor a tua vida (Não se menospreze mais, por favor! Veja agora o quanto tu vales e alegre-se por isso! Só não se orgulhe, pois Ele te escolheu por amor e não pelas tuas obras ou capacidades!).
  Cristo se entregou para que você vivesse eternamente com Deus! Pois, uma eternidade você terá mesmo, mas pode ser ao lado do diabo, o qual também sofrerá contigo, ou ao lado de Deus, por meio de Cristo, onde há gozo e prazer, sendo uma eternidade abundante.
  E agora, você já escolheu onde vai passar a tua eternidade?! Já sabe o melhor ou está em dúvidas ainda?! É muito importante essa escolha, sendo ela a principal e a maior da tua vida! Decida no que crê e no que espera receber, pois o caminho (a decisãoque tomar hoje mudará o curso (a direção) total da tua vida, a qual não acaba aqui, mas tem uma eternidade a esperando.


Deuteronômio 30:19-20 -> Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente*amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar. (versão Almeida Revista e Corrigida)

*Observação: Sublinhei para destacá-la, pois aquela parte é a principal para essa mensagem!

Fique na paz de Cristo e que Deus te abençoe ricamente em o Nome de Jesus! Amém!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão
  

segunda-feira, 19 de março de 2012

Versículo do dia

Seja um vigilante!


Ezequiel 33:1-3 -> O Senhor me disse o seguinte:
— Homem mortal, diga ao seu povo o que acontece quando eu faço vir a guerra a um lugar. O povo desse lugar escolhe alguém para ser vigia. Quando vê o inimigo chegando, o vigia dá o alarme para avisar toda a gente. (versão NTLH)


  Quando o vigia está de pé e alerta, ele ouve os passos do inimigo, que vem em direção a ele e à sua cidade. Mas, quando o vigia dorme em serviço, o povo passa perigo, pois o inimigo entra despercebido e faz um grande estrago no lugar onde entrou.
  Você é vigia? Você tem vigiado ou tem dormido no teu serviço? Jesus lhe chamou para vigiar e ajudar aqueles que sofrem. Mas, o que você tem feito?
  Um vigia sobe em uma alta torre (muitas vezes chamada de guarita), e então, olha tudo o que passa ao seu redor. Se ele for um bom vigia, fará com que o povo saiba da chegada do inimigo, dando assim, oportunidade para o povo se preparar.
  O vigia tem por trabalho somente vigiar e avisar os outros, mas se ele não cumpre isso, é um mau vigia e muito egoísta, que só pensa no seu bem próprio, ou seja, dormir e descansar, pondo assim vidas em risco.
  Jesus lhe chamou para pregar o evangelho e anunciar a Salvação. Mas, o que você tem feito? Você tem dormido e deixado outros sofrerem? Jesus quer que você fale dEle e sobre Ele para os outros. Ele quer ser conhecido por meio de você. Ele quer te usar para trazer glórias ao Santo Nome dEle e para também aumentar a família do Pai.
  Não basta ser vigia e não vigiar. Como também, não basta ser cristão e não expressar Cristo. Você tem que ser a luz do mundo, aquela luz que quando aparece faz toda escuridão sair. Uma pequena parcela da luz de Deus, a qual brilha no escuro da vida de outras pessoas, fazendo então, a escuridão e o mal sair.
  Há uma música gospel aqui no Brasil ("Adormecido na Luz" - Clamor pelas Nações) que diz que a Igreja dorme na Luz enquanto o Mundo dorme nas trevas. E isso é verdade, pois boa parte da Igreja (os salvos) dormem na presença do Senhor enquanto as pessoas do Mundo dormem na presença de Satanás, na escuridão do pecado.
  É preciso acordar! É preciso abrir os olhos e ver que o mundo precisa de alguém que o ajude. Você precisa falar de Jesus; você deve fazer isso. Seja como o bom vigia e avise que o Inimigo está por perto. E avise também que há como vencê-lo; que há uma salvação. Diga que Jesus é a luz do mundo que veio para brilhar entre as trevas, e assim, afastá-las, dando visão aos que antes eram cegos.
  Você tem uma grande missão: Mostrar Jesus para as pessoas e falar dEle para elas, para que assim, conhecendo-O, elas venham a ser salvas.
  Cristo te ama e está com você. A paz de Cristo para a tua vida. Que Deus te abençoe em o Nome de Jesus. Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão