TRANSLATOR WIDGET

domingo, 30 de outubro de 2011

Versículo do dia

O Convite de Jesus -- Parte 1



Mateus 11:28-30 -> Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. (versão NTLH)

  Você gosta de ser convidado pra uma festa, pra um casamento, certo?! Mas, e aí?! Já pensou em receber um convite de Deus?
  Jesus viu que o povo dEle sempre sofreu. Foi sempre um povo abatido e amargurado. Mas, Jesus que é o nosso Salvador ( Lc 2:11/ Jo 4:42b), fez um convite para nós, no qual diz que, devemos ir a Ele(para que nos seja dado descanso) e devemos ser seus seguidores e aprender com Ele (para encontrarmos descanso).
  Vamos falar nessa primeira parte sobre "irmos à Ele". A parte: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso" vai ser o foco dessa primeira mensagem.
  Jesus não obriga e nem ordena, Ele faz um convite, pra qualquer que está cansado ir à Ele. Você tem a oportunidade de falar com Ele, de se abrir pra Ele. Vá até Ele e abra mão de sua carga para Ele lhe dar descanso.
  A nossa carga muitas vezes são os nossos problemas diários, problemas familiares, problemas emocionais, etc. Por exemplo: Filhos nas drogas, depressão, vícios, brigas constantes em sua casa, pecados agarrados à você que parecem que não vão sair, pobreza, miséria, lutas, perseguições, etc. Há vários problemas, e cada um tem o seu. Os problemas vão sobrecarregando você, e te deixam cansado, fraco e muitas vezes doente.
  Sabe o que pode ser carga também? Aquilo que Deus falou pra você deixar nas mãos dEle, mas você não tem fé suficiente e acaba não confiando no Senhor. Algum trauma, medo, algo passado em sua vida que te oprimiu e não sai mais do teu pensamento, isso também é carga.
  Mas, eu lhe digo que, Jesus te liberta. Na Palavra fala que onde o Espírito de Deus está, aí há liberdade  (2Co 3:17). Fala também que se o Filho (Jesus) vos libertar verdadeiramente sereis livre (Jo 8:36). Jesus é Grande. Ele é Todo-Poderoso.
  Se há algo que está te cansando, te oprimindo e está pesando sobre você, apenas creia na Palavra do Senhor que diz que se você entregar a Ele o que te aflige, o que te cansa, Ele lhe dará descanso. O descanso do Senhor é algo mais que um descanso normal, tipo quando dormimos. É mais do que possamos imaginar. Deus vai além. Grande é o Senhor.
  Só ore à Ele, pois você vai até Ele por meio da oração. Ele vai te atender, Ele atende à todos os que vão até Ele. Em João 6:37, Ele promete isso. Veja só: "Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim." Deus não mente (Nm 23:19), o que promete Ele cumpre.
  Não sei o que você está passando, não sei o que está te fazendo sofrer, te deixando fraco. Mas, eu lhe digo que, apenas ore ao Senhor, clame à Ele para que lhe tire o peso que está em sua vida. Diga pra Ele cumprir a Palavra de Mateus 11:28 em você, pois você aceita o convite dEle.
  Depois de orar e entregar a Jesus o que te cansava, você poderá dizer igual a Salomão em 1 Reis 5:4 -> "Porém a mim o SENHOR, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; não há nem inimigo, nem adversidade alguma." (versão Almeida Revista e Atualizada)
  Glórias à Deus sejam dadas eternamente!!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

sábado, 29 de outubro de 2011

Versículo do dia

Terra Seca



Jó 38:37b-38 -> Quem pode derramar a sua água em forma de chuva, que faz o pó virar barro, ligando os torrões uns aos outros? (versão NTLH)


  Chuva do Senhor! É isso que devemos ter em nossas vidas!
  A chuva é algo singelo, é um presente de Deus! Só Deus pode dar a chuva para nós. Só Deus controla a chuva que cai do céu!
  Chuva é algo simples e bonito. São gotas de água, que caem de uma nuvem a metros de distância da terra. Um gota só, não faria diferença para as terras secas, mas Deus não mede o que dá, pois Ele dá de bom coração, e  sempre vai além do que imaginamos (Lc 6:38).
  Há terras secas nas ruas, nos nossos trabalhos, nas nossas famílias, nas igrejas (sim, nas igrejas há muitas) e em qualquer outro lugar deste planeta. Essas terras secas são pessoas que não têm Deus!
  Ali em Jó 38 diz: "que faz o pó virar barro...". Assim, é a chuva de Deus, ela faz o pó (homem sem Deus) virar barro (homem de Deus). Nós (pessoas de Deus) somos o barro na mão do oleiro (Jr 18:6b), já as pessoas que não têm  Deus são pó ainda, como Adão era antes de Deus soprar nele o fôlego da vida (Gn 2:7) e como nós seremos depois que morrermos.
  Adão, formado do pó, não existiu até o fôlego da vida entrar nele. Assim também, quando o fôlego da vida sai de nós, morremos e voltamos ao pó, e neste lugar (Terra) já não existimos mais. É preciso de chuva para que a terra  seca e o pó virem barro.
  Pessoas sem Deus são como Adão antes do fôlego da vida e depois da saída deste mesmo fôlego dele. Simplesmente, não existem. A vida só está em Jesus, pois só Ele é a vida (Jo 14:6).
  As terras secas precisam da chuva de Deus. Precisam ser molhadas pelo Senhor, precisam ser cheias do Senhor Deus. Cristo veio para dar vida à todos (Jo 10:10b) e, por meio dessa vida, Ele nos deu a chuva de Deus!
  Chuva de santidade; chuva de avivamento; chuva de cura; chuva de libertação; chuva de ressurreição; chuva de entendimento; chuva de Palavra de Deus; chuva de ministérios; chuva de alegria; chuva de Amor.
  Se tua terra está seca ou você conhece alguém que tem terra seca também, ore à Deus, e peça pela chuva do Senhor. Uma chuva de salvação, uma chuva de domínio próprio, uma chuva de prosperidade e etc.. Seja o que você está precisando, Deus lhe dará.
  Há terras secas, que por não conhecerem a chuva, elas se racham, se partem e nelas se abrem fendas gigantescas. Mas, há o Senhor Deus que dá chuva à todos os que lhe pedirem. Com Sua chuva, Ele unirá a terra e a deixará  maleável. Fará ela ser barro, algo que Ele poderá usar como vaso em Suas mãos, depois de moldá-la.
  Deus quer fazer de você algo mais que o pó da sociedade, algo mais que uma terra rachada, cheia de problemas, cheia de doenças e que segue o caminho da perdição. Deus quer te juntar, fazer de você  terra de grandes colheitas, pasto verdejante, agradável à todos os olhos. Ele vai fazer de você vaso, por onde Ele irá derramar o Amor e a Salvação dEle em outras pessoas.
  O homem não comanda a chuva, ele nunca poderá te ajudar ou te salvar. Mas, o Senhor Deus tem poder e domínio sobre tudo e sobre todos. E se Ele fala pra você pedir pela chuva dEle em sua família, seu trabalho, sua igreja ou  em qualquer outra coisa que está em seu coração, basta apenas crer e pedir em Nome do Senhor Jesus (Jo 14:13-14), e tudo será possível.

Marcos 11:24 -> Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. (versão Almeida Revista e Corrigida)


Joel 2:23-27 -> "Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o Senhor, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado. A colheita de trigo  será boa, e haverá muito vinho e muito azeite. Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas. Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o Senhor, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado. Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o Senhor, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado." (versão NTLH)


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Versículo do dia

Seu Corpo


I Coríntios 6:19-20 -> Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. (versão NTLH)

  O seu corpo não é teu mais! Pois, Jesus o comprou para Deus, e não só o seu corpo mas você completamente. Deus te ama, não estrague o que Ele te deu pra cuidar!
  Ele deixou esse corpo pra você para ser usado para a honra e glória Dele mesmo. Ele te ama e quer te ver bem. É preciso que você saiba amá-Lo, para que não venha a se perder.
  Os nossos corpos são Templos do Espírito Santo. Como então podemos enchê-los de imoralidade sexual, fazer neles tatuagens, marcá-los e cortá-los muitas vezes para prazer e bem próprio? Cuide do que Deus te deu!
  Os membros de seu corpo, e seu corpo em geral, deve ser usado para a honra e glória do Senhor. Será certo então pegar as mãos e assassinar alguém, ou "simplesmente" com os olhos cobiçar a mulher do próximo? Claro que não! Sua vida deve ser um exemplo, e seu corpo um testemunho vivo de que Deus está em você!
  Não é possível que alguém destrua a casa de Deus com bebidas, fumo, prostituição, tatuagens, piercings, e seja o que mais que exista por aí que acabe com o que é de Deus.
  Muitos vão falar que o importante é o interior, mas pelo exterior as pessoas também te conhece. Como pode ir na igreja no dia de domingo, e no próximo dia já estar bebendo e se prostituindo?
  Pecar todos pecam. Mas, as mesmas pessoas que te vêem no domingo com a Bíblia na mão, vão te acusar na segunda-feira lá no bar, na rua ou em qualquer outro lugar que verem você dando o que é de Deus pra servir ao pecado.
  Pense bem, Jesus morreu para que você viva pra Ele e por Ele (Rm 6:3-4 / Rm 6:9-11). Você se entregando pro pecado o erro é maior, porque além de cometer o pecado que você comete (seja qual for) você também está destruindo a obra e o templo de Deus.
  Viva agora pra Deus, e entregue-se totalmente pra Ele. Se arrependa do que faz e peça pra Deus libertá-lo desse pecado. Ele quer ver você bem. Ele quer você, não pra dividi-lo com o pecado e com Satanás. Mas, Deus te quer só pra Ele.
  Largue do erro, deixe Deus te ajudar e tudo de bom será feito em sua vida.
  A Paz de Cristo pra você! Fique com Deus!

Romanos 6:13-14 -> E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês  ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus. (versão NTLH)

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
  Evangelista Lucas B. Gusmão

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Versículo do dia

O Fermento


I Coríntios 5:6-8 -> Não está certo que vocês estejam orgulhosos! Vocês conhecem aquele ditado: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.” Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento, como vocês, de fato, já são. Porque a nossa Festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício. Então vamos comemorar a nossa Páscoa, não com o pão que leva fermento, o fermento velho do pecado e da imoralidade, mas com o pão sem fermento, o pão da pureza e da verdade.(versão NTLH)


  O único fermento que existe, espiritualmente falando, é o pecado. Para os olhos aos quais o pecado já seduziu, parece que ele faz crescer, mas é mentira de Satanás. Ele não faz crescer, ele faz inchar. Nunca se leve por algo que parece lindo e saboroso, pois o veneno está dentro, bem misturado e depois que come uma vez é difícil ser curado (sendo que alguns até chegam a morrer).
  Não há quem nunca experimentou o pecado (fermento aqui), mas se você se levar por ele é perigoso. Você é uma massa criada por Deus, não pra crescer pelo pecado ou pelas coisas do mundo e de Satanás, mas Deus criou você pra ser perfeito e natural.
  Natural é aquilo que é simples, sem artifícios. Mas, o pecado não é simples, ele veio pra complicar. Criou artifícios pra você que Deus sempre disse que não precisava. Mas, e aí você prefere ser natural (como Deus quer) ou prefere ser complicado (como o Diabo quer)?
  Se você levedar sua massa com um pouco de fermento, toda ela se contaminará. Foi assim com Adão, pois ele desobedeceu à Deus e por isso todos nós carregamos o pecado conosco. O fermento (pecado) caiu na massa dele, por isso todas as outras massas que vieram dele (nós) são fermentadas (cheias de pecado).
  Como o fermento o pecado também é colocado dentro. Ele cresce lá dentro e faz com que a parte de fora inche. O pecado veio pra nos destruir, ele nos corrói. Mas, devemos estar atentos, porque não devemos deixar entrar fermento em nossas massas. Se entrar, contaminar-nos ele vai.
  Por isso, existe a morte de Jesus por nós. O pecado pode haver nos contaminado a fundo, em várias partes ele pode estar infiltrado. Mas, Jesus nos limpa de tudo e não deixa um pó ou cisco de pecado em nós.
  Você não precisa crescer por meio dos pecados, mas você tem que ser livre e natural por meio da pureza e da verdade que Deus deposita em você pelo Senhor Jesus.
  Não misture a sua massa com fermento. Aparentemente, parece que fica mais gostoso, grande e saboroso. Mas, no fundo ele está crescendo e por fora está inchando e uma hora de tanto ser cheio dele você explode. E todos sabemos pra qual lugar destino o pecado nos leva.
  Peça agora à Jesus que te limpe de toda impureza, imoralidade e qualquer pecado, em geral. Peça pra Ele que faça de você um pão bonito e saudável, cheio de pureza e de verdade.
  Se encha da Palavra de Deus e do Espírito Santo. E se deite também na forma de Cristo, para que depois de assado, você saia igual à Ele e com tudo isso, consiga agradar ao "padeiro" que te fez, Deus, teu Pai.
  Fica na Paz de Cristo e que Deus te abençoe.


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

sábado, 8 de outubro de 2011

Versículo do dia

O Único Alicerce


I Coríntios 3:11 -> Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado.(versão NTLH)


  Qual é o seu alicerce? Qual é a base da sua vida? É bens, riquezas, mulheres, prazeres do mundo ou é Jesus, o Autor e Consumador da sua fé?
  Pense bem o que você escolhe pra ter como base da sua vida, da sua família, de seus relacionamentos, de seus sonhos, etc. Deve-se escolher com cuidado, pois uma vez construído é difícil derrubar tudo pra trocar o alicerce. Olhe e vigie bem, pois as escolhas de hoje determinam o futuro de amanhã.
  Vejamos então que, por exemplo, exista uma casa bonita e conservada, que foi construída num bom alicerce. O que você diria? Falaria que a casa é linda e o alicerce que a mantém é ótimo, pois faz com que ela fique alinhada. Mas, por outro exemplo, existe uma casa torta e desajeitada, tombando para os lados, se você a vê, diz o quê? Diria que é mal feita, mas por causa do alicerce é que ela é torta.
  Mas, e aí? O alicerce não faz diferença? Claro que faz! Faz toda a diferença!
  A base tem que ser sempre algo bem elaborado e estruturado. Tem que ser bem pensado para que venha a dar certo.
  Deus assim o fez. Jesus é o alicerce de Deus. Tudo se encaixou nos planos de Deus, e veio a refletir em nossas vidas. A casa (pessoa) que tem Jesus como alicerce, é sempre firme e reta. A beleza dela não é feita só por causa do alicerce, mas o próprio dono (Deus) vê que ela tem uma forma bonita, então a pinta e capricha na decoração.
  Assim é você, tendo Jesus como base de seus planos e da sua vida. Tudo irá bem pra você. Você será sempre reto e perfeito. Inabalável em todos os sentidos. E Deus vendo que você tem Jesus, vai te enfeitar com bênçãos e promessas, os quais só Ele pode conceder.
  Mas, se tua base for outra (pecados, obras de Satanás, desejos do mundo, etc.), além de você ser torto e feio, não demorará pra sucumbir.
  A casa que tem o alicerce bom e perfeito (Jesus) dura eternamente, mas a que tem o alicerce frágil e imperfeito (qualquer coisa que não for Jesus) vai desmoronar uma hora e quando isso acontecer não vai haver quem a levante.
  Já sabe em quem se apoiar? Já sabe quem você deve pôr como base da sua vida?
  Se tiver Jesus no controle da sua vida, você prosperará eternamente e será agraciado por todos os que te vêem. Mas, se pôr outra coisa como fundamento da sua vida, como alicerce principal de seus sonhos, projetos, sua vida em geral, tudo cairá e cairá feio. Pense bem enquanto há tempo, pois depois de feito é difícil voltar atrás.
  Fica na Paz de Cristo e que o Senhor Jesus seja sempre o alicerce da sua vida. Que assim seja no nome do Senhor Jesus. Amém!!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Versículo do dia

Pela Fé... -- Parte 2(FINAL)


I Coríntios 2:5 -> Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.(versão NTLH)


  Crê nisso? Você acredita que a fé tem que ser baseada no poder de Deus, e não no do homem? E você sabe o porque disso? Porque o homem vê o que está diante de seus olhos, mas Deus é onisciente, por isso, conhece tudo e vê além do natural!
 Fé é algo sobrenatural. Veja só em Hebreus 11:1-> Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.(versão Almeida Revista e Atualizada)
  Fé é isso, e até mais. Foi criada em você para que agradasse à Deus, foi criada em você para que tivesse a vida eterna (fé em Jesus) e muito mais outros objetivos, etc.
 Ela veio até você, para que você tivesse uma relação maior com Deus. Ela não veio por homens ou por meios naturais. Mas, ela veio de Deus, especificamente, da Palavra de Deus (Rm 10:17). Crê agora que você não conseguirá comprar a fé, e muito menos achá-la debaixo de moitas? Pois, você só a terá quando ouvir a Voz de Deus!
 Deus fala ao coração de todos mas poucos abrem suas vidas pra Ele entrar. Se ouvires a Voz de Deus, serás salvo, tu e tua casa. A Voz de Deus é Sua Palavra. Aquela que você tem dentro de casa, mas não pega pra ler. Apesar que, nunca pegue a Palavra de Deus pra ler, pois ler é muito superficial. Pegue-a pra conhecer à Deus e por meio dela e do próprio Deus, melhorar e transformar sua vida.
 Tenha fé em Deus, tenha fé em Cristo. Eles te salvam por meio da sua fé.
 Com fé você alcança o impossível. Você um dia, com fé, vai rasgar os Céus pra se encontrar com o seu Amado, Cristo Jesus, e viver com Ele eternamente.
 A fé te leva a andar no sobrenatural. Ela te leva a vivenciar os sonhos de Deus pra sua vida.
 Tenha fé e tenha tudo o que Deus preparou pra você.
 O melhor está por vir, mas você tem fé pra receber?


Peça mais fé hoje pra Deus. Só pra te ajudar :


Mateus 7:7-8 -> Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta pra vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate.(versão NTLH)


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão





  

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Versículo do dia

Pela Fé... -- Parte 1


I Coríntios 2:5 -> Portanto, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas no poder de Deus.(versão NTLH)


  Pela fé, muralhas são quebradas em sua vida. Cristo está em você pela sua fé Nele.
  A fé é super importante em sua vida. Ela é fundamental. Por ela que você agrada à Deus, pois sem ela isso seria impossível (Hb 11:6). Pela fé você move montanhas (Mt 17:20), literalmente ou não (quer dizer também algo que está atrapalhando sua vida, que te fecha o caminho).
  Fé é uma riqueza dos filhos de Deus. Pois por meio dela, recebemos bênçãos, ganhamos a vida eterna e muito mais. Deus tem o melhor pra nós, mas só conseguiremos pela fé. Na Palavra de Deus diz que, é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia Nele. Sem fé a pessoa está morta, porque o justo vive somente pela fé (Gl 3:11).
  Pela fé em Cristo Jesus, a nossa vida é transformada. Por aceitá-lo com fé, somos feitos filhos de Deus. E Deus sempre honra quem tem fé Nele. Não duvide Dele nunca. Se você duvida do que Deus já lhe falou ou lhe prometeu, eu lhe digo que apenas tenha fé, pois o Poder e a Força provém de Deus e não do homem. Veja esse versículo e nunca mais duvide da Palavra Dele:
  Números 23:19 -> Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa: porventura diria ele, e não o faria? ou falaria, e não o confirmaria? (versão Almeida Revista e Corrigida)
  Deus é verdadeiro no que fala, e justo e fiel no que promete. Deus pode mais e quer te dar mais. Tenha fé em Cristo para que você viva eternamente e tenha fé em Deus para que sua vida seja mudada.
  Sem fé você nada pode, nada consegue. Firme a sua fé na Rocha (que é o Senhor Jesus, veja em Mt 7:24-25), e a vitória será certa pra você. Apenas creia e tudo lhe será possível. Cristo te ama e quer muito você.
  Fé é igual a vitória. Fé é igual a vida eterna. Fé é igual a Jesus.
  Pela fé você vence. Pela fé você vive. Pela fé você é um filho de Deus.


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Testemunho

  Vou contar um testemunho meu pra vocês, aconteceu antes de ontem.
  Desde Março, Deus me prometeu algo grande, algo que realmente quero muito! E alguns meses atrás, Ele começou a mostrar pra mim que essa promessa estava perto, mas Ele me proibiu de eu fazer do meu jeito e não me deixou ir pelas minhas "formas"!!
  Deus falou que eu deveria esperar, relutei um pouco no começo, mas cedi à vontade de Deus.
  Eu comecei a ver que quanto mais fazia a vontade de Deus, mas Ele aproximava aquilo de mim.
  Eu tenho dois dons do Espírito Santo, o de evangelizar e o de interceder. Esses dias me determinei a praticá-los e por meio disso, começar a fazer aquilo que Deus me ordenou à fazer! O blog é onde entra o dom de evangelizar (apesar que, eu também evangelizo pessoas aqui perto de mim, que Deus assim me ordenou). E o dom de interceder eu uso na igreja onde vou e aqui em minha casa mesmo pra pedir em favor de pessoas que Deus me mostra (e pelas pessoas que passam pelo blog também).
  Sei de uma coisa, que agora que comecei a fazer verdadeiramente a vontade de Deus, a promessa de Deus se aproximou de mim.
  Estava eu domingo agora na igreja (hoje aqui é quarta), e no momento de louvor foi dito pra pedirmos algo pra Deus. Eu pedi uma ajuda de Deus em outro assunto da minha vida, e pedi o cumprimento da promessa Dele (apesar que o que Deus fala que vai fazer sempre acontece).
  Ok, cheguei daí em casa e tive uma visão da promessa Dele (eu vi o que pedi), e em cima do que eu pedi estava o número nove. Senti que era de Deus, mas só consegui a resposta do que era segunda-feira.
  Deus falou que eu vou começar a receber o que pedi daqui à nove meses (vai dar em Julho de 2012). Que ótimo, eu vi que realmente Deus é um Deus de promessas.
  Eu lhe digo, seja o que você estiver esperando em Deus, Ele vai cumprir. Mas, primeiramente, cumpra o que Ele lhe pede. Tem uma parte na Bíblia, que fala que se buscarmos as coisas de Deus em primeiro lugar, as outras coisas nos serão acrescentadas. Isso se cumpriu em minha vida, espero que na sua também se cumpra.
  Ah, e se você precisa de algo Dele, peça e Ele vai te atender. Peça com fé e no Nome do Senhor Jesus, e tudo será possível na sua vida!!
  Fica na Paz de Cristo e lembre-se: Deus tem o melhor pra você!! Amém!!

Versículo do dia

Deixe tudo!


Mateus 19:29 -> E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna.(versão NTLH)


  Deixe tudo o que te segura, deixe o que você mais gosta. Pois, há prazeres, pessoas e outras coisas que nos seguram de seguir Jesus. Quando realmente queremos servir à Jesus, há pessoas que irão contra nós, que tentaram se impor à nós! Mas, com Jesus, tua força aumenta e você passará em cima disso, e com determinação conseguirá fazer o que Ele deseja.
  Há desejos no coração do homem, que não o deixa servir à Jesus com toda a alma. Sendo desejos bons ou maus, a nossa atenção acaba ficando neles, e isso prende-nos pra não seguirmos pelos desejos perfeitos de Deus!
  Jesus disse que onde estivesse o nosso tesouro ali estaria nosso coração (Mt 6:21). O teu tesouro está na onde? Na sua casa, na sua família, nos seus bens? Não é pecado você amar seus parentes, e muito menos gostar de seus bens e riquezas. Mas, o teu foco tem que ser Cristo!!
  Quando você se une com Jesus, o resto é tudo segudo plano. Não pode haver barreiras entre você e Deus. Pra serví-lo, teu coração tem que estar totalmente Nele.
  Deixe tudo por Cristo, não coloque nada no meio de você e Ele. O Amor Dele é maior, os bens Dele são maiores, os sonhos e planos Dele são maiores. Tudo o que é Dele e Ele, em si mesmo, é maior que tudo o que você sonha, deseja, pensa, quer, acredita, vê e sente. Veja só:
  I Coríntios 2:9 -> Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: "O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam."(versão NTLH)
  Deixe tudo por Jesus, viva com Jesus e O sinta cada vez mais forte em tua vida. Ele te ama. Deixe tudo por Ele (pais, pensamentos, pecados, sua vida em geral). O que for preciso você deixar, deixe agora. Jesus te quer só pra Ele. Não pense em tesouros da terra, faça de Jesus o teu mais precioso tesouro. Ele vai te honrar. Ele te ama muito e quer você só pra Ele.
 

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão
  

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Versículo do dia

Vida Nova

Romanos 6:6-7 -> Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado.(versão NTLH)



  Sabemos que quando fomos batizados, nós morremos pro pecado. Mas, o que é morrer pro pecado?
  Veja só uma coisa, e guarde isso com você. O que pessoas mortas fazem ou sentem? Nada! É isso que você deve fazer agora na nova vida com Cristo, não faça nada...pro pecado! Antes, você vivia para o pecado, agora vive pra Cristo. Porque quando você desceu às águas, o seu ser carnal, corrupto e pecaminoso morreu. E quando você levantou das águas, um ser espiritual, santo e limpo nasceu em você.
  Você deve crer que Jesus já carregou os seus pecados, e eles já foram destruídos na morte Dele. Satanás e os demônios foram humilhados. Todo o poder das trevas foi destruído, e tuas alianças com eles por meio do pecado já não existem mais. Foram destruídas.
  Valorize a morte de Cristo pela sua vida, valorize o sangue derramado na cruz!
  Ele não morreu pra você ficar preso, fechado e apoderado por Satanás. Ele morreu pra que você tivesse Vida (tanto a eterna quanto uma vida aqui também). Ele te ama e quer te ver feliz. Fuja desse caminho de Morte, e apodere-se do que é teu por direito.
  Vida em Cristo quer dizer renovação, transformação, libertação e salvação. Jesus tem mais pra você. Satisfazer desejos da carne é satisfazer Satanás, o Diabo. Creia que Jesus já o libertou, e que o preço pago por ti foi mais que suficiente pra você ter uma vida nova.
  
Apocalipse 21:4b-5a -> Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.
  Aquele que estava sentado no trono disse:
 -Agora faço novas todas as coisas!(versão NTLH)

  Não viva mais você, viva agora Cristo. Cristo vive em ti. Ele te ama, e só quer o teu bem! Novas coisas existem pra você!

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                     Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

domingo, 2 de outubro de 2011

Bíblia, a Palavra de Deus


II Timóteo 3:16 -> Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.(versão NTLH)


  A Palavra de Deus é uma das maiores alegrias Dele. Pois, Ele sabe que é nela que você O conhece, é dela que você tira a Vida. Ela te transforma, ela te ajuda, ela te faz ser uma nova pessoa, aquela pessoa que Deus sonhou que você seria.
  Cheia de amor, transbordante de paz e de completa felicidade. Garantia de vida nova, vida eterna e salvação. Um presente de Deus para nós, para que eu e você vivêssemos bem.
  Luz para os povos, esperança para os perdidos, paz pros cansados e alívio para os aflitos. Grande e poderosa é a Palavra de Deus. Veio pra salvar, veio pra ajudar, veio pra ensinar. Ensinar o quê? A verdade da Salvação!
  Verdade que ajuda, verdade que salva, verdade que liberta, verdade que transforma. Que faz de eu e você novas pessoas.
  Verdade revelada à nós para nos ajudar no dia-a-dia, na vida em geral. Ela soluciona problemas, transforma vidas, cura doentes e faz de pecadores filhos de Deus! Limpa-nos de toda maldade, nos liberta dos prazeres da carne e nos faz viver como santos pra Deus!
  Veio para dar Vida, e isso ela nos dá! Cumpre sempre o que promete. Conhece muito bem o passado. Faz de nós pessoas diferentes no presente. E nos promete um futuro maravilhoso ao lado do bom Deus.
  Ensinando a verdade ela muda histórias. A verdade nada mais é, do que ela mesma, ou, principalmente, o Senhor Jesus (Jo 14:6). Ela capacita-nos à viver de maneira santa diante de Deus. Ela nos dá fé (Rm 10:17) e cria em nós a fé verdadeira.
  Cheia de amor, ela expressa a natureza de Deus, ou seja, como Deus é, o que gosta, o que faz, etc.. Nos conta a verdade sobre o Mundo, e abre os nossos olhos quanto as armadilhas de Satanás.
  Ela é uma peça fundamental na salvação e na vida de qualquer pessoa. Não é um enfeite na estante e muito menos, um livro qualquer empilhado em uma biblioteca. Ela é o Pão da Vida, o nosso mais precioso alimento durante todos os nossos dias aqui.
  É fonte de salvação e mudança de vida. Belo e grande farol que ilumina os barcos (nós somos os barcos) e não os deixa ficarem perdidos na escuridão. Fonte de saber, rica em sabedoria e entendimento.
  É força pra viver. É a espada que Deus nos deu pra guerrear contra o Inferno (Ef 6:17).
  Não olhe-a como um nada, nem a trate como uma coisa qualquer. Ela é uma poderosa arma em suas mãos, é espada pra guerrear e vencer Satanás. É um presente de Deus pra você.
  Seja qual for o seu problema, qual for o seu caso, Nela tem tudo pra você vencer e reverter esses tempos de mal em sua vida para tempos de bênçãos do Senhor.
  Trate-a com respeito e dê à ela muito valor. Pegue uma parte de seu dia, só pra lê-la, e verá que vai além do ler. Você verá Deus, ouvirá Deus e conhecerá aquele que te fez, o seu Pai.
  Que a Paz de Cristo esteja com você! E que agora em diante, você veja a Palavra de Deus com outros olhos. Deus te ama muito! Amém!



Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre!Amém!
                  Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão

  

Crescimento Maravilhoso

  Tenho visto um crescimento grande no Blog, em números de visitantes e espero que também seja em pessoas abençoadas pelas mensagens de Deus!
  Já são 168 pessoas do Brasil, 10 da Alemanha, 5 dos Estados Unidos, 4 da Rússia e 3 da Inglaterra! Que Deus abençoe à todos vocês que visitam o Blog!
  Amanhã vai fazer uma semana que já existe o Blog, e quase 200 pessoas já passaram por ele. Isso prova que Deus está realmente no controle de tudo, e quem passou pelo Blog está no plano de Deus, pois por meio daqui Ele abençoa a muitos!!
  Quero que, no Nome do Senhor Jesus, sejam todos abençoados por Deus! Que a Graça de Deus se estabeleça na vida de vocês! Fiquem na Paz de Cristo! Amém!

Novidade/New/Nachrichten/новости



Uma novidade no Blog é agora o tradutor ali do lado direito da página. Eu coloquei porque estive vendo que pessoas da Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos e Rússia estão sempre a frequentar o Blog! Por isso, quero que todos sejam abençoados por Deus com essas mensagens maravilhosas!


Now the blog has a translator. I put together because I was seeing people from England, Germany, the United States and Russia are always attending the Blog! So, I want you all be blessed by God with these wonderful messages!


Der Blog hat jetzt einen Übersetzer! Ich sah mehrere Menschen aus England, Deutschland, den USA und Russland sind immer Teilnahme an der Blog! Ich möchte, dass jeder von Gott mit diesen wunderbaren Nachrichten gesegnet sein!


Я положил переводчик на блоге! Я видел несколько человек из Англии, Германии, США и Россия всегда посетив блог! Я хочу, чтобы все, чтобы получить благословение от Бога с этими замечательными сообщения!

Versículo do dia

sábado, 1 de outubro de 2011

Versículo do dia

Jesus Cristo, o Filho de Deus -- Parte 2(FINAL)


I Timóteo 2:5-6 -> Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos - o ser humano Cristo Jesus, que deu a sua vida para que todos fiquem livres dos seus pecados. Esta foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos. (versão NTLH)


  Deus provou amor eterno para conosco, quando no deu o Seu único Filho, Jesus. Era preciso que Ele morresse por nós, porque somos corruptos e falhos e estamos contaminados pelo pecado.
  Perfeito em todos os caminhos e momentos de Sua vida aqui. Provou que verdadeiramente era o Messias, escolhido por Deus para um propósito, o de salvar eu e você.
  Ele não veio pra julgar, nem tampouco condenar. Mas, veio pra dar vida para os que pelo pecado haviam morrido. Por causa do pecado, todos nós morremos, somos julgados e condenados. Mas, pelo poder de Cristo somos salvos e já não existe mais condenação nenhuma para nós (Rm 8:1). Agora, o Espírito Santo vive em nós e para Ele somos Templo (1 Co 6:19).
  Vejamos então o que estamos fazendo. Nosso corpo é Casa de Deus, e Ele habita em nós. Mas, só à partir do momento em que aceitamos Cristo e que somos batizados. Deus está no nosso meio e Ele nos quer. E quer muito.
  Dono de toda Glória, cheio de todo Poder. Se humilhou, se rebaixou. Sendo Criador, virou criatura. Sendo perfeito, morou com imperfeitos. Fez vários milagres. Curou, libertou e ressuscitou a muitos. Mas, havia algo maior, que só no coração Dele poderia nascer. A salvação de nossas vidas, pela morte do que é a Vida.
  Perfeito em tudo, se sacrificou no tempo certo (tempo de Deus), e se fez motivo de chacota para todos por eu e você.
  Sangrou, chorou, morreu. Viveu pra ensinar, morreu para salvar. Buscou o melhor pra eu e pra você. Mesmo que isso, fosse ser humilhado com risadas, cuspidas no rosto, beijo falso, chicoteadas, ser furado com uma lança, ser trocado por um ladrão, carregar uma cruz, onde tinha os nossos nomes, os nossos pecados, a nossa vida errada. Foi pregado nessa mesma cruz, carregou e suportou todos os pecados da humanidade. Santo e incorruptível, teve que se contaminar em nosso favor. Para que assim, vivêssemos uma vida digna e santa aqui na Terra, e uma vida eterna ao Seu lado no Céu.
  No fim, Se sujou por carregar nossos pecados, mas com Amor e por causa do seu sacrifício, nos lavou dos nossos erros, nos libertou de nossos vícios, nos curou de nossas doenças, nos deu vida nova e reatou nossos laços com Deus. Ele nos uniu com Deus. Ele nos fez Filhos de Deus.
  Por Amor, igual a nós se tornou. Por Amor, por nós se sacrificou. Por Amor, hoje Ele te chama a aceitá-lo e a viver uma vida em comunhão com Ele. Ele quer você do jeito que é, com os defeitos, os problemas, as doenças. Ele te ama sujo ou limpo. Ele quer viver com você os teus sonhos, planos e projetos, ajudar você a concretizá-los.
  Quer dar paz ao seu coração. Tirar toda lágrima dos seus olhos e lavá-lo dos seus pecados. Te ajudar a vencer e a conquistar não só essa vida, mas a vida eterna que Ele preparou pra ti.
  Aceite-o de coração, quebrante-se e humilhe-se diante Dele. Aceite-o como o seu único e exclusivo Senhor e Salvador. Deixe Ele te dirigir, te comandar e por fim te salvar.
  Ele está ao seu lado, e se quiser recebê-lo, faça à seguinte oração, de todo o seu coração:
  "Senhor Jesus, sei que tenho sido mal e não tenho tido uma vida que lhe agrada. Mas, lhe digo que estou arrependido e quero agora te aceitar como o único Senhor e exclusivo Salvador da minha vida. Peço-lhe perdão por tudo o que tenho feito de mal, me perdoe por todos os meus pecados (*aqui confesse todos os seus pecados). Antes que o Senhor me perdoe, quero dizer que perdoo todos os que me ofenderam e me fizeram algum mal (*perdoe todos).
  Venha viver em mim hoje, Senhor Jesus. Faça de mim uma morada do Senhor. Controle a minha vida e reine sobre os meus desejos. Eu te aceito como Senhor e Salvador da minha vida. No nome do Senhor Jesus. Amém!"
  
  Glórias à Deus! Seja sempre abençoado amigo ou amiga, quero dizer, irmão ou irmã. Alegre-se no Senhor. À partir de hoje você é um filho(a) Dele!


   João 1:12-13 -> Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de uma pai humano; o próprio Deus é quem foi o Pai deles.(versão NTLH)
  Romanos 3:22-24 -> Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.(versão NTLH)
  

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre!Amém!
                  Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                     Evangelista Lucas B. Gusmão