TRANSLATOR WIDGET

sábado, 10 de dezembro de 2011

Egoísmo - Um Mal Real


Romanos 2:8 -> Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas... (versão NTLH)


  O egoísmo é um mal influente em nosso mundo hoje! Milhares de pessoas trocam a vida em conjunto por uma vida de solidão, onde essas pessoas pensam ser o centro de tudo, se afastando de tudo e rebaixando os outros por amarem a si só!
  Egoísmo é um sentimento onde só os interesses próprios são valorizados, e onde o amor é direcionado só para si mesmo. A Bíblia condena esse mal, sendo que Paulo em Romanos 2:8 afirma que Deus fará cair Sua ira e o Seu castigo sobre os egoístas! Mas qual é especificamente essa ira e castigo? São um lugar no Lago de Fogo, onde eternamente passarão a sofrer.
  O Lago de Fogo não é algo simples ou pequeno. Jesus mesmo disse que os que vão para lá, irão chorar e ranger os dentes (Lc 13:28) por um tempo infinito, ou seja, eterno! Será que devemos brincar com isso então?! Viver por viver vale a pena?! É difícil entender como, mas há muitos que hoje, vendem sua eternidade em um lugar prazeroso e rico, por no máximo uma centena de anos aqui, cheia de sofrimento e preocupações, que tem por continuidade um tempo ilimitado no Inferno, onde o fogo não se apaga e os vermes que devoram nunca morrem (Mc 9:48).
  É preciso ver que o egoísmo não é só um sentimento ruim, mas sim uma armadilha satânica para nos desviar de Deus! Por mais que a nossa própria vida seja importante, ainda não é digna de ser adorada e/ou idolatrada! O egoísmo é sim, uma idolatria; uma adoração própria.
  O egoísta se retrai, e passa a se ver como o centro do Universo. Acha que ele mesmo é o mais importante, e que o Universo gira ou tem que girar só em seu favor. Tudo é para ele! - É assim que ele pensa! Não há só esse egoísta, há também um egoísta no meio de nós, cristãos, que tem crescido cada vez mais!
  Esse egoísta é o "só eu"! "Só eu" vou para o Céu, "só eu" sou o mais digno de receber algo de Deus, etc. Um exemplo desse, é aquele que vai na Igreja, já entregou sua vida a Cristo e já se batizou. Até aqui está tudo certo, não é?! Sim! Mas, é esse mesmo que está com, praticamente, os dois pés no Céu, e que não se importa com a salvação dos outros! "Ah, mas a minha salvação é que importa, cada um vai responder por si, não é?!" - palavras de um egoísta! Eu respondo: "Sim, a salvação é individual. Mas, para que ser mal dessa maneira. Quer uma eternidade com Deus para ele, e deixa a própria família caminhar para o Inferno! Não acha que pelo menos os seus são importantes! Por que pensar só em si, enquanto sua própria mãe, por exemplo, está indo para o Inferno?!"
  É preciso ter muito amor e compaixão para quebrar o egoísmo. E se você tem esse mal, lhe convido a falar com Deus e pedir que ele tire isso da sua vida! Pois os egoístas sofrerão a ira e o castigo de Deus (Rm 2:8)!
  Fica na Paz do Senhor! Espero que a mensagem tenha lhe ajudado! Que Deus te abençoe em o Nome de Jesus! Amém!


Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!
                         Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
                                          Evangelista Lucas B. Gusmão

1 comentários:

  1. Paz irmão! Visitei seu blog e é uma verdadeira bênção! Estou seguindo lá (sou um amigo teu lá)!
    Que Deus te abençoe muito mais ainda do que já tem abençoado!!

    ResponderExcluir